Fórum Delphi 8 Improdutivo - Ria, Chore ou Migre para o VS.Net #61171
04/06/2004
0
Quando comecei a estudar achei bem legal, mas na hora de implementar o desenvolvimento web e n-tier...BUM.. quase tudo da problema:
1-Para criar um comando parametrizado no dataadapter descobri q o parametro agora e representado por ? e não mais por :, q lastima! Vc não pode digitar enter no commandtext pq assim não funciona, e fora outros problemas... demorei 8horas para desenvover um simples dataset de pesquisa no D8, o q no D7 faço em 10 minutos. Eu tive que rir para não chorar, pq mataram o q o delphi tinha de melhor, o acesso rápido a dados. desenvolvimento RAD com certeza não combina com D8.
2-Estou quase chegando a conclusão q pode ser impóssivel conectar uma aplicação aspnet a um servidor de aplicação no com+. e como criar um servidor de aplicação?
3-A quantidade de erros é inenarrável e seu tratamento difícil, um ambiente hostil para o desenvolvedor que está acostumado com um abiente maduro e rápido como do D7. Está sendo improdutivo utilizar o D8.
4-Os exemplos que vem com D8 são fracos e ridículos, nada de relevante, nem dataset parametrizado existe, e qto mais comentarios dignos de ajuda. Comecei a procurar alguma solução no help e assim estou até hoje...procurando.
Esses são somente alguns topicos, aconselho aos que querem migrar, não o façam, testem exaustivamente, pois se continuar assim, talves o VS seja a nossa saída já q não vai dar para não usar o .Net.
Sem contar que a M$ tem dado muito mais apoio ao desenvolvedor de suas tecnologias do q outra coisa, existe help, cursos gratuitos, cds, programa desenvolvedor 5 estrelas, casos de sucesso, todo uma politica de facilitação para o desenvolvimento, mas ai se fala mas a Borland tem feito demonstrações... são básicas e não servem pra muita coisa(hello Delphi8).
Daqui a pouco serei obrigado a escrever algo como: as razões para não utilizar o Delphi 8, ou VS.Net para desenvolvedores Delphi.
Critico não porque não gosto mas sim pq o Delphi é o meu ganha pão e sua versão 8 não está servindo para QUASE nada, a não ser para fazer exemplos catedráticos para inglês ver.
Melros
Curtir tópico
+ 0Posts
04/06/2004
Aroldo Zanela
Estou movendo sua mensagem para cá (Borland ALM), onde o pessoal da Borland deveria ler e tomar alguma atitude, conforme e-mail que eles tem enviado aos seus clientes. No entanto, por experiência própria, tenho minhas dúvidas se você receberá algum retorno deles, pois estão acima de qualquer coisa. (pelo menos pensam e agem assim)
A propósito, acho que C# e Java são os caminhos para o futuro, porque Delphi é apenas um legado para os apaixonados...
Gostei + 0
05/06/2004
Nildo
Bom, eu fiquei com a versão 6 do Delphi e dela não saio nem a pauladas. Ele atende à todas minhas necessidades. Mas a partir do momento que eu precisar aprender Java, sentirei muito prazer em aprender. O problema do Java é a lentidão, e a diferenca do Delphi 5,6 e 7 pro C é que o Delphi é mais voltado para aplicações relacionadas a banco de dados, mais facil de usar. Fora que dá pra fazer em Delphi tudo que o C faz. Por isso não saio do Delphi (por enquanto)
Gostei + 0
14/06/2004
Harkos
Acho que todo mundo tem direito de se ´apaixonar´ por uma linguagem de programação. Do mesmo jeito que existem pessoas apaixonadas por Delphi, existem apaixonados por Java e até mesmo por COBOL (eca!). A opinião é de cada um.
Qto ao problema do D8, acho que poderiamos reunir uma galera que tivesse algum tempo e interesse e trabalhar com o SDK do VSIP. Pra quem não sabe, esse SDK, em resumo, nos permite escrever uma linguagem nova pra integrar com o VS.NET.
Particularmente sou ´apaixonado´ por C# (já fui por Delphi, mas já faz algum tempo), mas acho que certas coisas como foram feitas no D8 poderiam ser melhores.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)