Fórum Delphi 8 Improdutivo - Ria, Chore ou Mude para o VS.NET #236289

05/06/2004

0

Aí galera, to passando um perrengue para fazer coisas simples no D8, tenho amplo experiencia em desenvolvimento Delphi, e agora estou naturalmente migrando para a proxima versao da melhor ferramenta de desenvolvimento que já usei na vida.

Quando comecei a estudar achei bem legal, mas na hora de implementar o desenvolvimento web e n-tier...BUM.. quase tudo da problema:

1-Para criar um comando parametrizado no dataadapter descobri q o parametro agora e representado por ? e não mais por :, q lastima! Vc não pode digitar enter no commandtext pq assim não funciona, e fora outros problemas... demorei 8horas para desenvover um simples dataset de pesquisa no D8, o q no D7 faço em 10 minutos. Eu tive que rir para não chorar, pq mataram o q o delphi tinha de melhor, o acesso rápido a dados. desenvolvimento RAD com certeza não combina com D8.

2-Estou quase chegando a conclusão q pode ser impóssivel conectar uma aplicação aspnet a um servidor de aplicação no com+. e como criar um servidor de aplicação?

3-A quantidade de erros é inenarrável e seu tratamento difícil, um ambiente hostil para o desenvolvedor que está acostumado com um abiente maduro e rápido como do D7. Está sendo improdutivo utilizar o D8.

4-Os exemplos que vem com D8 são fracos e ridículos, nada de relevante, nem dataset parametrizado existe, e qto mais comentarios dignos de ajuda. Comecei a procurar alguma solução no help e assim estou até hoje...procurando.

Esses são somente alguns topicos, aconselho aos que querem migrar, não o façam, testem exaustivamente, pois se continuar assim, talves o VS seja a nossa saída já q não vai dar para não usar o .Net.
Sem contar que a M$ tem dado muito mais apoio ao desenvolvedor de suas tecnologias do q outra coisa, existe help, cursos gratuitos, cds, programa desenvolvedor 5 estrelas, casos de sucesso, todo uma politica de facilitação para o desenvolvimento, mas ai se fala mas a Borland tem feito demonstrações... são básicas e não servem pra muita coisa(hello Delphi8).

Daqui a pouco serei obrigado a escrever algo como: as razões para não utilizar o Delphi 8, ou VS.Net para desenvolvedores Delphi.
Critico não porque não gosto mas sim pq o Delphi é o meu ganha pão e sua versão 8 não está servindo para QUASE nada, a não ser para fazer exemplos catedráticos para inglês ver.

Melros

Melros

Responder

05/06/2004

Nildo

Olá Melros!

Obrigado por compartilhar essas informações conosco. Uma coisa muito ruim que a Borland tem (ou não tem) é o suporte aos desenvolvedores. No caso do fórum ´Borland ALM (http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewforum.php?f=37)´, nenhum representante da Borland tem veirifcado as mensagens confrome prometido. É, eu acho que eles fizeram muito nas pressas esse Delphi8...

Responder

Gostei + 0

05/06/2004

Otto

denovo esse topico?? ele não foi transferido pro Borland Alm??? :roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar