Fórum Delphi 8 .NET ou VB.NET #221576
23/03/2004
0
obrigado,
Devandir
Curtir tópico
+ 0Posts
23/03/2004
Vanila
Eu no meu ponto de vista achei Delphi 8 meio esquisito ele tem alguns comandos que se assemelham ao C#.
O Delphi traz agora a clausula chamada ´Sealed´ ou seja significa que voce não pode herdar nada desta classe.
Um exemplo
unit Exemplo;
Interface
type
TMinhaClasse = class sealed (TObject)
public
procedure MinhaProcedure();
end;
Em C uma declaração igual tambem acontece
Já em VB.NET uma clausula chamada NotInheritable ocorre dizendo que a herança não é possível.
Isso é um assunto um pouco extenso e delicado, pois já vi em muitos foruns bate boca e discusões sérias sobre qual a melhor linguagem ,qual o melhor sistema operacional e etc.
Eu acho que vc deve ficar com a que se sentir melhor.
Eu no meu caso já fiz uma escolha, pra win32 é Delphi sem dúvida, mas pra NET vou ficar com C e VB.NET.
Até..
Gostei + 0
23/03/2004
Maxwell_monteiro
1. Você não tem que ficar pagando licenças para usar;
2. Suas aplicações rodam em qualquer SO; (Linux, Windows, Solaris, FreeBSD, etc...);
3. Os profissionais JAVA são melhor remunerados;
Gostei + 0
23/03/2004
Aroldo Zanela
Depende da ferramenta, o JBuilder custa tanto quanto o Delphi. Lógico que temos muitas opções free (inclusive feitas em Delphi).
Isto pode significar muito, ou nada. Depende da empresa onde se está lotado.
Mas eu concordo, o caminho hoje é Java e .Net. Eu estou apostando em C# e Java (possuem muitas similaridades, C importou muito de Java e a nova versão do Java importou muito do C)
Gostei + 0
23/03/2004
Khundalini
Digo isto porque não se pode deixar de levar em conta uma empresa com décadas de experiência em ferramentas direcionadas única e exclusivamente para o desenvolvimento de aplicações, que é a Borland. O Delphi 8 é apenas mais uma opção para os desenvolvedores que precisam desenvolver aplicações corporativas, tanto em cliente/servidor como para a Web (e nisto, a Borland conseguiu elaborar uma excelente ferramenta), como migrar suas aplicações atuais para a plataforma .NET, bem como preservar o know-how adquirido por milhares de desenvolvedores em Delphi no mundo.
Ambas as ferramentas possuem diferenciais e potencialidades. Há os que digam que o VB.NET é melhor por ser MicroSoft, e ser nativamente direcionado para a plataforma. Mas, volto a afirmar, não se pode desmerecer o Delphi 8, que é uma excelente ferramenta. Acredito que só quem possa responder essa questão são (1)as grandes corporações e (2)as software-houses.
Por quê? As grandes corporações estão aderindo gradualmente à plataforma .NET (daí o fato de que a plataforma dominará o mercado à médio prazo), e elas poderão dizer melhor do que ninguém os benefícios de se adotar VB.NET, ASP.NET, C#.NET, Delphi 8 ou qualquer outra ferramenta. As software-houses necessitam adquirir know-how na plataforma para poder diversificar seus produtos e serviços, e com isso elas podem dizer onde uma determinada ferramenta poderá ser usada em determinado projeto, ou mesmo estudar e definir uma ferramenta padrão para .NET levando em conta diversos fatores (Domínio da equipe em uma determinada ferramenta, tempo estimado para investir em treinamento para atualizar a cultura dos desenvovedores, etc.)
Espero que meu julgamento seja ponderado pelos colegas da lista mais experientes e, principalmente, aos colegas menos experientes em desenvolvimento tomarem suas devidas conclusões.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)