Delphi 8 .Net ou Visual C#(Sharp)

03/03/2004

0

SOU NOVATO EM PROGRAMAÇÃO E ESTOU MEIO INDECISO NA ESCOLHA DE UMA LINGUAGEM, APRENDO? VISUAL C(SHARP).NET OU DELPHI8. NET. QUAL A MELHOR? QUAL A MAIS RÁPIDA? QUAL A MAIS FÁCIL DE APRENDER? QUAL ESPECTATIVA DE FUTURO DE CADA UMA? :roll:


[b:1685b64f5b]Título editado. Favor não postar, tanto o título quanto a mensagem em caixa alta, pois equivale a gritar.[/b:1685b64f5b]
Sandra/Moderação


Manager

Manager

Responder

Posts

04/03/2004

Pehdepano

QUAL A MELHOR?
Uso o Delphi, porém, usei muito a linguagem C nos tempos de faculdade. Quanto ao C não posso me manisfestar.

QUAL A MAIS RÁPIDA?
Elas não geram um executavel e sim assembly que será compilado pelo .NET na primeira vez que for solicitado. Portanto a velocidade é a mesma.
Aliás, nã se baseie na velocidade na hora de escolher uma linguagem.

QUAL A MAIS FÁCIL DE APRENDER?
Delphi. Entretanto, no .NET, isto não fará muita diferença.

QUAL ESPECTATIVA DE FUTURO DE CADA UMA?
Baseado no compromisso da Borland com seus clientes(nós, desenvolvedores)e na aposta da Microsoft com o C, creio que ambas possuem um futuro promissor. Aliás, o Delphi já é uma liguagem consolidada.


Responder

05/03/2004

Ibraim

Entre as duas, não há uma ´melhor´, tudo vai depender muito do que vc jah programava. A única coisa é que por enquanto há mais tutorias de C que de Delphi8, em compensação, muitos dos tutorias ´antigos´ de Delphi podem ser usados para ter ´uma noção´ de D8.

A facilidade de aprender é uma coisa que vai variar muito. Por ex., se vc nunca teve contato com Pascal/Delphi e nem com C/C++ e suas variantes, provavelmente achará o Delphi mais fácil de se aprender. Por outro lado, se vc já programou em C/C++ talvez ache melhor ir direto para o C, afinal a sintaxe é idêntica na maioria das vezes. ambas as linguagens tem futuro: A MS está sempre implementando o C(boa parte do .NET Framework foi construida nele) e por outro lado a Borland simplesmente não vai deixar o Delphi morrer. No meu caso, eu era programador Delphi, mas uso apenas o C POR GOSTO PESSOAL, porque prefiro a sintaxe do C/C++.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar