Delphi 8 .Net ou Visual C#(Sharp)

03/03/2004

0

SOU NOVATO EM PROGRAMAÇÃO E ESTOU MEIO INDECISO NA ESCOLHA DE UMA LINGUAGEM, APRENDO? VISUAL C(SHARP).NET OU DELPHI8. NET. QUAL A MELHOR? QUAL A MAIS RÁPIDA? QUAL A MAIS FÁCIL DE APRENDER? QUAL ESPECTATIVA DE FUTURO DE CADA UMA? :roll:


[b:1685b64f5b]Título editado. Favor não postar, tanto o título quanto a mensagem em caixa alta, pois equivale a gritar.[/b:1685b64f5b]
Sandra/Moderação


Manager

Manager

Responder

Posts

04/03/2004

Pehdepano

QUAL A MELHOR?
Uso o Delphi, porém, usei muito a linguagem C nos tempos de faculdade. Quanto ao C não posso me manisfestar.

QUAL A MAIS RÁPIDA?
Elas não geram um executavel e sim assembly que será compilado pelo .NET na primeira vez que for solicitado. Portanto a velocidade é a mesma.
Aliás, nã se baseie na velocidade na hora de escolher uma linguagem.

QUAL A MAIS FÁCIL DE APRENDER?
Delphi. Entretanto, no .NET, isto não fará muita diferença.

QUAL ESPECTATIVA DE FUTURO DE CADA UMA?
Baseado no compromisso da Borland com seus clientes(nós, desenvolvedores)e na aposta da Microsoft com o C, creio que ambas possuem um futuro promissor. Aliás, o Delphi já é uma liguagem consolidada.


Responder

05/03/2004

Ibraim

Entre as duas, não há uma ´melhor´, tudo vai depender muito do que vc jah programava. A única coisa é que por enquanto há mais tutorias de C que de Delphi8, em compensação, muitos dos tutorias ´antigos´ de Delphi podem ser usados para ter ´uma noção´ de D8.