Fórum Delphi 8 Octane é uma b* #209266
25/01/2004
0
TRABALHO COM DELPHI A 7 ANOS,MAS NUNCA VI ESTA UMA PORCARIA MUITO PESADO MUDARAM A LINGUAGEM NOSSA QUE LIXO NÃO VAI VIRAR NUNCA NO MERCADO ESSA PORCARIA,CADE O INTRAWEB OUTRA PORCARIA TAMBEM,PERDEMOS TEMPO COMPRANDO LIVRO E APRENDENDO UMA FERRAMENTA QUE NÃO VAI DAR FUTURO,E ESSES CARAS EMERSON FACUNTE FALANDO ***** SOBRE INTRAWEB WEBBROKER TUDO É UM LIXO,O DELPHI SO É BOM PARA CLIENTE-SERVIDOR SO ISSO PARA WEB POR ENQUANTO NÃO VAI DAR JOGO,GOSTARIA QUE VCS ESCREVESEM SUAS OPINIÕES AQUI OK,
VEERDADEIRAS POR QUE ACHO QUE A BORLAND DEIXOU A DESEJAR MUITO COM ESSA FERRAMENTA,PREFIRO O INTRAWEB MAS MESMO ASSIM NÃO DAR PARA CONFIAR,POR NUNCA VIMOS PAGINA COM ESSA TECNOLOGIA UM ABRAÇO GALERA,
QUALQUER COISA MEU EMAIL É PAULDIANO@IG.COM.BR
[b:c9f0f1c912][color=red:c9f0f1c912]Tópico edito(Beppe): Título contra as regras[/color:c9f0f1c912][/b:c9f0f1c912]
[b:c9f0f1c912][color=red:c9f0f1c912]Texto editado pelo Moderador (AZ)[/color:c9f0f1c912][/b:c9f0f1c912]
Pauldiano66
Curtir tópico
+ 0Posts
25/01/2004
Bon Jovi
Gostei + 0
25/01/2004
Ilopaiz
Gostei + 0
25/01/2004
Bon Jovi
[img:0d6b9d1e84]http://www.badyoungimagens.blogger.com.br/logo.JPG[/img:0d6b9d1e84]
Gostei + 0
25/01/2004
Facunte
Pauldiano, o D8 for .NET é uma versão do nosso glorioso Delphi para a ´plataforma´ .NET. Digo ´plataforma´ porque todos sabemos que o .NET será a base de um grande sistema operacional.
Você disse que programa há 7 anos com Delphi, então não deve ter programado com Delphi 1, certo? Uma rápida explicação sobre o D1: ferramenta RAD para desenvolvimento de aplicações win16 bits (Win 3.11). Eis que surge o D2, evolução do D1, mas que gerava aplicações para Win32. Percebeu a diferença, D1 = Win16, D2 = Win32.
Há quase 10 anos estamos com a plataforma Win32.
O tio Bill demorou um pouco para evoluir, mas contratou um gênio chamado Anders Hailjsberg - o criador do Delphi.
O .NET é a grande criação deste gênio, e o tio Bill pegou uma carona e deu o aval à equipe para desenvolver a próxima geração de S.O. 100¬ baseada em .NET.
A Borland - a maior referência em ferramentas para desenvolvimento - sempre honrou e disponibilizou o que há de melhor para nós desenvolvedores, e não seria diferente com o Delphi.
Temos a versão for .NET e acredito que no máximo em junho.04 teremos uma nova versão 32 bits.
Respeito sua opinião que o D8 é uma B*, mas não posso concordar. Você citou o VS .NET, e falou muito bem a respeito. Concordo plenamente neste quesito. A ferramenta ficou excelente.
Outro ponto que vc tocou foi a grande polêmica Intraweb e WebBroker. Disse que ´caras´ como eu falando B* destas tecnologias, etc e tal, mas não foi objetivo.
Tenho falado sem parar sobre as duas tecnologias, e sei que cada uma tem o seu importante papel no mundo da Tecnologia.
Você também mencionou que o Delphi não é para Web. Você está equivocado, e aqui eu defendo com unhas e dentes.
Desenvolvo com Delphi para Web desde a versão 3, e até agora não vi nada melhor.... conheço a minha ferramenta de desenvolvimento, utilizo todo o poder dos objetos distribuidos + WebBroker, e sinceramente desconheço tecnologia tão simples e eficaz como o Delphi.
Adoro Java, e ainda estou aprofundando meus conhecimentos nesta maravilhosa tecnologia. Domino 100¬ desenvolvimento Web com Java utilizando todo o poder da tecnologia, mas não vi nenhuma simplicidade, muito menos poder de fogo a favor. Bem, não quero prolongar este tópico, pois o Java não é o foco...
Com relação ao .NET, vejo uma super evolução para nós desenvolvedores de aplicações Web. Gostei muito da tecnologia, e apesar de ´torcer´ o nariz no inicio, tirei o chapéu quando desenvolvi minha primeira aplicação.
Finalizando, gostaria de colocar que tenhos grandes aplicações com a tecnologia WebBroker (e-Commerce, m-Banking, i-Banking, etc), e nenhuma das empresas cogitou a mudança de tecnologia.
Quem desenvolve com D5 (meu preferido), acho que a hora da mudança é agora!
Forte abraço e sucesso a todos!
[b:8a6a414c83][color=blue:8a6a414c83][size=18:8a6a414c83]Emerson Facunte[/size:8a6a414c83][/color:8a6a414c83][/b:8a6a414c83]
Gostei + 0
25/01/2004
Pauldiano66
Gostei + 0
25/01/2004
Beppe
Gostei + 0
26/01/2004
Nigro
Outra coisa usar letras maíúsculas em um fórum é muito deselegante.
Gostei + 0
26/01/2004
Eduprp
Discordo quanto dizer que o Delphi 8 não é bom e mais aind que o Delphi é somente client/server.
Ainda não domino o desenvolvimento em Delphi para Web mas já vi muitas aplicações rodando, Inclusive em uma grande Livraria cujo o site todo é desenvolvido em Delphi.
Pode ser que a Borland demorou a lançar uma versão .Net mas ainda desconheço ferramentas para desenvolvimento tão boas quanto às da Borland. O Jbuilder para java é um exemplo, além do Delphi.
Tudo é uma questão de evolução. E mesmo assim as aplicações até então desenvolvidas em Client/Server vão continuar.
Viemos do Mainframe depois DOS, Win 3.1, Win 9x etc...
Parece que agora a tecnologia .Net é a próxima e pelo que já vi do Delphi 8 não deixa nada a desejar.
E agora um comentário pessoal. ISTO É UMA LISTA DE DISCUSSÃO, PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS. Ficar falando mal de uma ferramenta ou iniciar um ataque pessoal, para mim, coisa de anti-profissionalismo, sempre vão existir ferramentas diferentes. Se não gosto de uma ou não concordo, simplesmente procuro outra. Ficar atacando é uma coisa muito pequena. Afinal somos ou não profissionais. Os que não forem por gentileza se retirem da lista.
Eduardo Messias Pereira
Gostei + 0
26/01/2004
Lucas Silva
Acredito que todos tem que se aperfeiçoar de acordo com as tecnologias que surgem.
Gostei + 0
26/01/2004
Renatosilva
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)