Delphi amp; Access

11/03/2003

0

Olá pessoal da comunidade. Estou postando este tópico, pra perguntar se o Livro Delphi & Access - O Melhor de dois Mundos de Fernando Anselmo é bom, ou seja, se este livro pode suprir a necessidade do programador em dúvidas cruciais, como por exemplo, se fizermos um relacionamento do access, se é preciso refazer no delphi.

Mas lendo o tópico que gerou tanta polêmica da dúvida do rapaz que postou uma dúvida sobre um bitblt, um elemento disse que o Access é sistema de padaria :?: :!: :?:

:shock: Bah meu, não faça vc passar vergonha... imagina se tem uma empresa que procura profissionais programadores que utilizam Access como banco de Dados, paga bem, e descobre quem é vc? Vc só arranjaria desavenças... mas o Access é poderoso sim, claro que ele não pode concorrer com um FireBird, um Oracle, um SQL Server mas ele se der um grito, vc o escuta bem.
Um exemplo do poder do [b:966f4f0882]Access 97[/b:966f4f0882] é a empresa Weatherford dos EUA. É uma rede mundial que faz peças para extração de petróleo e tem clientes como a BR. Sabe qual o banco que eles usam? ACCESS, isso mesmo, mas a interface gráfica é feita em Delphi. A empresa onde trabaho está interagindo com uma filial deles, e digo: Não é bricadeira não.

Mas para encerrar, ficaria agradecido se alguem pudesse me ajudar com esta pequena dúvida....

Muito Obrigado

Julien ´Murray´ :wink:


Julienmurray

Julienmurray

Responder

Posts

11/03/2003

Ilanocf

Olá Julien,

Eu tb concordo com vc em número, gênero e grau, o Access é poderoso sim e deve ser respeitado. Quanto à sua dúvida, sim, é preciso refazer o relacionamento, isso pq o Delphi não reconhece o relacionamento do Access, é uma tristeza não? Vc só precisa selecionar a tabela q dependerá da principal, ir na propriedade e indicar seu MasterSource (q será a TB principal) e seu MasterFields, que são a chave primária da 1ª tabela + a chave secundária da 2ª tabela. O diabo é q às vezes dá um probleminha com o rlacionamento, por exemplo: Ao cadastrar na tabela principal tudo bem, beleza, mas após salvar esta e iniciar o cadastro na secundária, ele apaga o número da chave da 1ª que fica na tabela subordinada e engole todas as letras q vc digita após a primeira, é como se vc tivesse ativado o Insert do teclado, entende? Mas ainda vou descobrir o pq disto!

Até,

Ilano.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar