Fórum Delphi amp; Interbase #285223

19/06/2005

0

Gostaria de saber quais componetes e quais propriedades eu preciso alterar dos componentes da ABA Interbase pra poder fazer uma conexão com o BD e qual o comando pra eu verificar se o conteudo de um dos campos é igual a o valor digitado em uma edit

Kenshinhimura

Kenshinhimura

Responder

19/06/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Sua dúvida é muito abrangente e extensa para resolver via fórum (na minha opinião), mas basicamente consiste em:

- Soltar um componente IBDatabase, um IBTransaction e um IBQuery;
- Definir as propriedades dos componentes e suas associações;
- Definir a consulta sql para a sua IBQuery;
- Comparar o valor da propriedade FieldByName da coluna correspondente na tabela/consulta com o conteúdo da propriedade Text do edit;

Coloque a estrutura (DDL) da tabela para que possamos avançar mais sobre o assunto. Enquanto isso tente obter alguma apostila ou livro que cubra o assunto, bem como, o próprio help poderá ser útil. Permanecendo em dúvida, não hesite em postar novamente.

Responder

Gostei + 0

19/06/2005

Kenshinhimura

valeu, mais oq quis dizer com estrutura DDL? me explique melhor

Responder

Gostei + 0

19/06/2005

Kenshinhimura

qual das propriedades eu defino qual a tabela a ser usada? e qual dos tres componentes é. eu defini o caminho do banco, mais nao acho a propriedade q define qual das tabelas vai ser usada

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Aroldo Zanela

valeu, mais oq quis dizer com estrutura DDL? me explique melhor

DDL é linguagem de descrição de dados e contém basicamente três comandos principais para: criação, alteração e remoção de tabelas. Me referi a estrutura de criação das tabelas para saber nomes e tipos utilizados.

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Gandalf.nho

Aqui tem um exemplo básico com IBX [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=30575[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar