Delphi android - mysql

28/02/2019

0

Galera, eu tô com uma dúvida bem complexa, teria como alguém pelo menos me dar um norte de como fazer isso ?
Obs: eu sei que é muita coisa, por isso tô pedindo pelo menos um norte pq nem sei como colocar tanta coisa em uma pesquisa do Google

Tenho um banco de dados com 2 tabelas, 1 tabela tem uma coluna "datas" que armazena a data em que a pessoa realizar uma ação no meu app, uma coluna com ID do usuário e uma coluna chamada "finalizado" com valores 'sim' e 'nao', preciso ficar verificando todo dia se já passaram 30 dias, 60 dias, 90 dias (120...150..) 180 dias, após a data inserida, se já tiver passado 30 dias, preciso ir na outra tabela, procurar pelo ID do usuário e acrescentar "1" no valor que está na coluna chamada "cash_mensal", se passar 60 dias, +1 e assim consecutivamente até atingir 180 dias, quando atinge 180 dias eu tenho que ir lá na outra tabela, na coluna "finalizado" e mudar para "sim"

Eu tô usando Delphi X10 (Android) pra programar, só que as minhas dúvidas são:

1- Eu faço isso dentro do próprio app ou crio alguma coisa separada para armazenar essa rotina ? Fazer dentro do próprio app é seguro? Se eu fizer dentro do app, preciso que isso fique rodando ATÉ FINALIZAR, até mesmo se a pessoa já tiver desinstalado o app.

2- Como que eu faço isso?

Obs: Estou usando o MyDAC
Pablo

Pablo

Responder

Posts

28/02/2019

Hélio Devmedia

Olá Pablo,

Se você estiver desenvolvendo uma aplicação desktop você precisa criar uma segunda aplicação como serviço do windows, porque ela sempre ficará rodando mesmo depois que o programa for desinstalado:

segue o link de como desenvolver:

https://www.devmedia.com.br/artigo-clube-delphi-81-criando-servicos-do-windows/11124

o artigo é para delphi 7 mas o conceito é o mesmo nas versões atuais...


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.
Responder

01/03/2019

Pablo

Olá Pablo,

Se você estiver desenvolvendo uma aplicação desktop você precisa criar uma segunda aplicação como serviço do windows, porque ela sempre ficará rodando mesmo depois que o programa for desinstalado:

segue o link de como desenvolver:

https://www.devmedia.com.br/artigo-clube-delphi-81-criando-servicos-do-windows/11124

o artigo é para delphi 7 mas o conceito é o mesmo nas versões atuais...


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.


Estou criando uma aplicação Android =\\
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar