GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi + Android? #426130

13/10/2012

0

Boa tarde galera, eu preciso fazer um sistema que cadastre som e imagem e salve ambos de modo que a imagem bola seja vinculada com o som bola e outras coisas mais e tenho em mente desenvolver esse primeiro sistema usando o delphi. A segunda parte do projeto é desenvolver um aplicativo para Android, mais precisamente para tablets, que funcione como um player, somente irá reproduzir os arquivos gerados através do delphi. Minha maior duvida é saber se tem como fazer isso, o delphi se comunicar com o Android visto que são plataformas diferentes (delphi e java(android)). Ouvi falar sobre o delphi xe2 que possui uma API (fireMonkey) propria para Android, porém até onde eu sei essa versão é paga. Vocês tem alguma ideia, se posso usar o delphi 7 ou 2010 ou terei que desenvolver os dois sistemas em Java?
Marcus Almeida

Marcus Almeida

Responder

15/10/2012

Daniel Santos

Olá, pois é suas informações não estão corretas.

O Delphi não possui plataforma para desenvolvimento android, o que ele possui são ferramentas para a comunicação entre vários sistemas, incluindo android conhecida com DataSnap XE.
Responder

Gostei + 0

15/10/2012

Alisson Santos

Se eu não me engano no delphi XE3 já possibilita o desenvolvimento para o android, solicito que verifique sobre o delphi Xe3.
Responder

Gostei + 0

18/10/2012

Conde Oliveira

Boa tarde galera, eu preciso fazer um sistema que cadastre som e imagem e salve ambos de modo que a imagem bola seja vinculada com o som bola e outras coisas mais e tenho em mente desenvolver esse primeiro sistema usando o delphi. A segunda parte do projeto é desenvolver um aplicativo para Android, mais precisamente para tablets, que funcione como um player, somente irá reproduzir os arquivos gerados através do delphi. Minha maior duvida é saber se tem como fazer isso, o delphi se comunicar com o Android visto que são plataformas diferentes (delphi e java(android)). Ouvi falar sobre o delphi xe2 que possui uma API (fireMonkey) propria para Android, porém até onde eu sei essa versão é paga. Vocês tem alguma ideia, se posso usar o delphi 7 ou 2010 ou terei que desenvolver os dois sistemas em Java?

amigo o q vc procura é o delphi xe 3 para desenvolvimento desktop (acredito q funcione para o q vc precisa)
nos 3 primeiros meses de 2013 a embarcadero (empresa dona do delphi) vai lançar uma ferramenta chamada rad studio mobile q permitira programar para ios e android no delphi xe 2 nos podiamos programar para ios ms essa funcao foi tirada e sera vendida como um produto a parte (assim a empresa lucra mais né?)

acho q compensa esperar um pouquinho para o lancamento, ja q vc tem 2 projetos diferentes faça o primeiro q ate vc terminar estara proximo do lancamento do rad studio mobile
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar