GARANTIR DESCONTO

Fórum delphi aou java? #346296

19/09/2007

0

ola boa noite primeiramente a todos... estou com a seguinte duvida qual a melhor linguagem de programação Delphi ou Java

estou pesquizando a algum tempo na internet e sempre leio q Java e lento e tal mas roda em qualquer plantaforma etc etc que java é multiplantaforma e mais poderosa que o delphi

e sempre tambem vejo falando por ai que o delphi ja esta ultrapassado e tal nao se pode programar para Palms com delphi nem para celulares etc etc

por favor poderiam voces dar alguma opiniao sobre o assunto?

e me perdoem se eu postei alguma coisa fora do padrao deste forum

boa noite desde ja agradeço

Keliniciante

Keliniciante

Responder

19/09/2007

Uildenei

Amigo,

todas as linguagens tem seus pros e contras .. se adequam melhor ou pior a uma ou outra situação, e este caso pode se transformar numa velha polemica igual ao caso: qual eh melhor delphi ou vb?

mas respondendo de fato a tua pergunta ...

vai depender muito do que vc vai fazer com a aplicação pois se ela for voltada pra web .. o java pode se sair bem melhor ... porem se for pra uma finalidade comum .. o delphi eh uma grande ferramenta e no meu ponto de vista ta meio longe de se tornar ultrapassado.

Responder

Gostei + 0

20/09/2007

Paulo

Indo nessa onda aí, você esqueceu de mencionar o Dot Net. Porem, como o Uildenei falou, depende para qual uso a sua aplicação irá tomar. Por exemplo, numa arquitetura C/S, mesmo distribuida em 3 camadas, eu usaria Delphi, sem sombras de dúvida. Se for optar para uma solução 100¬ WEB, já pensaria em .Net ou java. Eu, particularmente, usaria .Net se fosse rodar em ambiente Windows. O Java é multi plataforma, tem seus pros e contras. Solução para Mobile, o java ME está há mais tempo no mercado, mas o Compact Framework usado pelo .Net, pode ser usado com Delphi, segundo um consultor da Code Gear me falou, então o Delphi não está tão fora assim. Dê uma pesquisada melhor sobre isso.

Responder

Gostei + 0

20/09/2007

Martins

Como já falaram antes, vai depender muito da finalidade do seu projeto, essas comparações não levam a lugar nenhum, sempre vai ter alguém querendo defender sua ferramenta, então vc poderia ver qual o foco do seu desenvolvimento, se vc vai desenvolver especificamente para WEB, Palm, Aplicações comerias, etc...

Existem boa linguagens no mercado, Delphi é bastante poderosa, mas evite comparações, pq temos aí C/C++, C#, etc...

Boa sorte!!

Responder

Gostei + 0

20/09/2007

Rjun

Resumindo: [b:c05ebcee08]´A melhor linguagem é aquela que melhor encaixa em seu projeto.´[/b:c05ebcee08].

Temos que parar com essas comparações inócuas, que acabam se tornando lendas, como Linux é melhor que Windows, Java melhor que .NET ou Delphi, que o São Paulo é o melhor time to Brasil, e outras coisas do gênero.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar