Fórum Delphi c/ Interbase. #152563

07/04/2003

0

caros colegas, possuo um sistema com o bd interbase e estou tendo o seguinte problema......

quando quero visualizar a quantidade de registros existente no banco ( tabela ) sempre da erro pois ele só mostra a quantidade ate onde o grid consegue exibir. sintaxe( label.caption:=ibtable.recordcount );
se o banco tiver 100 registros e o grid estiver exibindo 15 ele ne retorna a função recordcount como 15.

[]´s

Oscar Luiz

Oscarluiz

Oscarluiz

Responder

07/04/2003

Anonymous

Tenta dar um Last e First na tabela primeiro, para que o ponteiro possa navegar por toda a tabela.
Eu não sei como você está acessando o Interbase, se é com os componentes IBX, DBExpress, etc...

Responder

Gostei + 0

07/04/2003

Oscarluiz

caro colega, estou ~conectando com os componetes ibdatabase, ibtransaction e ibtable , só consigo a conecção utilizando estes tres componetes, já tentei utilizar somente o table mas nâo deu certo , se vcs souberem como conectar de outra forma me ajudem......

[]´s

Oscar Luiz

Responder

Gostei + 0

07/04/2003

Anonymous

Sem utilizar o BDE, acho que são esses mesmo.
Me diga uma coisa: estou gravando um registro numa tabela usando esses componentes tb (IBX), só que toda hora fica falando que a transação não está ativa, sabe me dizer por que?

Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Lord_angel

utilize o SELECT MAX(campo) FROM <TABELA> WHERE <CONDICOES> para saber a qtde de registro.

Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Anonymous

tente SELECT SUM(Campo) FROM Tabela.

a propósito, esqueça o IBtable , utilize o IBDataset que é muito mais rápido, ou IBQuery + IBUpdateSQL.

Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Luc_santana

Caro Colega,

Os exemplos acima não mostram o resultado que você deseja.

1. A cláusula MAX(campo) em um select retorna o máximo valor de um determinado campo, de acordo com as condições definidas no WHERE

2. A Cláusula SUM(campo) retorna o somatório de um determinado grupo de valores, de acordo com as condições definidas no WHERE

Para obter a quantidade de registros utilize COUNT

SELECT COUNT(*) FROM TABELA WHERE CONDICAO

Ex: SELECT COUNT(*) FROM ALUNOS WHERE SEXO=´F´

Informa a quantidade de alunos cadastrados do sexo feminino

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar