Delphi - Capturar valor da Célula do DBGrid

29/10/2019

0

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso validar a célula do DBGrid, para que entendam.
Tenho uma grid com três colunas, Nome, Estoque e Qtde á Comprar, os campos Estoque e QtdeComprar é Numéric(12,4).

O usuário está digitando na grid o valor 99999999999999999999999999, isso me retorna um erro :

---------------------------
Atenção!!!
---------------------------
Number is out of range.
---------------------------
OK
---------------------------

Esse erro ocorre antes de chegar no BeforePost do CDS.

É possível tratar esse erro, ou bloquear a quantidade de caracteres digitados na célula?

Att. Elpidio.
Elpidio Baberge

Elpidio Baberge

Responder

Posts

29/10/2019

Emerson Nascimento

se você persistiu os campos do teu dataset (a partir do duplo-clique no dataset), basta ir até propriedade MaxValue do campo e indicar ali o valor desejado.
Responder

31/10/2019

Elpidio Baberge

se você persistiu os campos do teu dataset (a partir do duplo-clique no dataset), basta ir até propriedade MaxValue do campo e indicar ali o valor desejado.


Bom dia Emerson.

Não chegou a persistir os dados no CDS ainda, sequer passou pelo BeforePost.
De uma olhada na imagem http://prntscr.com/pqnv03

Poderia me ensinar como validar esse erro no MaxValue?
Responder

01/11/2019

Emerson Nascimento

não estou falando sobre persistência de dados.
estou falando sobre persistir os CAMPOS no dataset. dê um duplo-clique no teu dataset e, após clicar no botão direito, selecione Add Fields. isso fará a persistência dos campos no dataset. daí você posiciona no campo no qual quer o controle, e altera, para este controle específico, a propriedade MaxValue.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar