Fórum Delphi Client/Serv #300250

21/10/2005

0

Ola pessoa!
Sempre desenvolvir em paradox e quero começar a desenvolver applicações client/Serv com Mysql se alguem que tem experiencia nesta area poder me ajudar tirando algumas duvida.
- como funciona
- Delphi5 ou Delphi7 ? quais componentes ?
- segurança
- tratamentos em rede?

como eu poderia desenvolver uma aplicação independente se for utilizar oracle, sqlserver, mysql, interbase, fireboard?

e uma aplicação remota?

desde ja agradeço !
abraços Darlan !

Darlan

Darlan

Responder

24/10/2005

Darlan

sobe

Responder

Gostei + 0

24/10/2005

Marlon Spiess

vá em pesquisar e digite ´mysql componentes delphi 7´ para o forum delphi.

Acredito q lá vc terá uma boa base.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

24/10/2005

Crash

mais porque começar com MySQL? Eu recomendo vc começar com Interbase/Firebird... eh mto mais simples de trabalhar, o delphi ja da acesso nativo ao banco, conteudo de ajuda na internet eh mto mais facil de encontrar. Fora a estabilidade e tamanho do arquivo do banco que eh mto pequeno comparado com outros SGDBs.

t+

Responder

Gostei + 0

24/10/2005

Paulo

Eu daria a mesma resposta q o colega crasH deu.

como eu poderia desenvolver uma aplicação independente se for utilizar oracle, sqlserver, mysql, interbase, fireboard?

À excessão do MySql, eu usaria BDExpress(Aliás uso). Trabalhei um ano numa empresa usando MySql. Prefiro o FB, é mais banco, 100¬ free e estável, suporte a Stored Procedures, Views e etc..., além de aceitar a linguagem SQL em 100¬. Se vai migrar, eu faria isso.

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Sistemald

Eu tb recomendo o Firebird, eu apenas dei uma olhada no Mysql e não gostei muito(não fui com a cara dele :D ), você pode usar o delphi 7 ou 2005(win32), com MDO (Suite nativa para acesso ao Firebird).

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Raserafim

tb vejo muitas vantagens no Firebird, e a suite MDO que tem excelente acesso nativo e é brasileira.
e lembrando que o MySQL não é free para uso comercial, enquanto o Firebird é total.

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Sistemald

Link para download da Suite de Componentes MDO

http://mdo.sourceforge.net/

Link para Download do Firebird 1.5.2

http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/Firebird-1.5.2.4731-Win32.exe?use_mirror=ufpr

link para Download do Firebird 2.0 Alpha 3 (Versão não Estavel)

http://www.firebirdsql.org/download/prerelease/win32/Firebird-2.0.0.11252-1-Win32.exe

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Darlan

sobe

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Darlan

Pessoal obridado pela dica sobre o bd?
Mas o que é o MDO ?
funciona em qual versão? e é estavel?
e referente a desenvolvimento em 3 camadas?

obrigado!

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Sistemald

Como havia dito o MDO é uma suite de componentes de acesso ao Firebird, ele ainda não possui uma versão full, esta na versão RC1, porém eu utilizo o MDO desde da versão 0.8, e sempre foi muito estavel.

O MDO é muito parecido com o IBX, pois ele foi desenvolvido a partir do ´Freeib 4..3´ (acho que é isso), da onde veio o IBX também.

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Marlon Spiess

Tive problemas qdo tentei instalar, tem algum passo em especial para faze-lo ??

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Sistemald

Abra o Projeto ´mdo_d7.bpg´

Compile os dois packages, e Instale o DCLMDO70.dpk.

depois adicione o path ao ´Library path´ do delphi.

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Marlon Spiess

qdo compilo dá a seguinte mens.:
[Fatal Error] DCLMDO70.dpk(36): Required package ´RCLMDO00´ not found

onde estou errando ??

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Sistemald

Não é você que esta errando, agora me lembrei é uma falha no instalador!

Eu não me lembro como resolvi, acho que foi assim:

abrir o DCLMDO70.dpk

fui na seção ´Requires´ e removi o seguinte item:

RCLMDO70.bpl;

depois de removido, eu o acrescentei novamente.

Clica em ´Requires´ depois em ´ADD´, e seleciona o RCLMDO70.dpk na pasta onde vc extraiu os arquivos.

depois é só compilar e instalar!

tenta aí, se não conseguir me fala, que vejo aqui!

Responder

Gostei + 0

25/10/2005

Marlon Spiess

bom, antes de vc responder, tentei justamente isso. Retirei o arquivo (comentei) e compilei e instalei, agora vou fazer testes pra verificar se está estável. Prometo postar aqui a solução encontrada, caso seja está.

Valew mesmo.

Acho q esses comentários podem ajudar mais pessoas.
[] ´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar