Fórum Delphi com ACCESS XP #145209

13/03/2003

0

AE galera alguem poderia me ajudar eu criei um database na minha aplicação pra ligar com um banco access qdo era 97, aí ele funciono blz. e eu fiz o mesmo processo só q com um BD em access xp
alguem sabe c exise algum conflito com isso ou se existe alguma configuração ou alguma forma diferente de ligar o database com o BD??

Valeuws!!! 8)

Anonymous

Anonymous

Responder

13/03/2003

Alphablend

TODO O PROCEDIMENTO DE CONEXÃO E MANIPULAÇÃO DE DADOS SÃO TOTALMENTE IGUAIS .

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Anonymous

Foi o que eu fiz, mas mesmo assim ele naum conecta.. vc sabe se tem algua configuração sobre isso??
o meu eh delphi 5....

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Alphablend

PODE SER QUE O DRIVE DE CONEXÃO DO BANCO DE DADOS SEJA UMA VERSÃO ANTERIOR DA USADA PELO ACCESS XP, ENTRA NO SITE DA MICROSOFT E PEGA DRIVES MAIS NOVOS DO ODBC ....

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Anonymous

Eu to usando o Drive MSACCESS e a unica coisa q eu fiz foi nas propriedades do DataBase setar esse drive e setar o caminho do banco por ele.. eu naum usei ODBC...

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Alphablend

ENTAUM É ESSE O PROBLEMA, VC TEM QUE ESCOLHER O DRIVER
[b:9bb25f1855]MICROSOFT JET X.X OLE DB PROVIDER[/b:9bb25f1855]

O X.X É A VERSÃO DO DRIVER .....
EU USO O 4.0 PARA ACESSAR O ACCESS 2000

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Anonymous

Onde tem esse Drive, no site da microsoft??

Acho q nesse caso eh mais fácil fazer por ODBC entaum naum eh???

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Alphablend

é bem melhor(pq fica mais rápido) e bem mais fácil de fazer por odbc....

provavelmente vc já tem instalado no seu microsoft jet x.x ole db provider instalado no seu computador, pq ele é instalado junto com o Access .....

caso naum tenha ele esta a disposição no site da microsoft....

e recomendo vc instalar esse driver no comp do seu cliente, pq talvez o programa naum funcione direito ........

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Anonymous

Blz...
vo faze isso..
valeu kra... :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar