Delphi com Access

23/05/2003

0

Gostaria de saber como faço pra usar o banco de dados access em rede na minha aplicação em delphi. Obrigado. Se possivel passo a passo.


Cláudiogyn

Cláudiogyn

Responder

Posts

23/05/2003

Rafael Heise

Bem simples.. como você faria com paradox?
é igual, mas ao escolher o ALIAS no BDE, você escolhe o tipo de acesso como sendo ACCESS...


Responder

23/05/2003

Carnette

[quote:8391619516=´cláudiogyn´]Gostaria de saber como faço pra usar o banco de dados access em rede na minha aplicação em delphi. Obrigado. Se possivel passo a passo.[/quote:8391619516]

Pega este componentes http://www.carnette.kit.net/D5/kadao77.zip e instala na tua máquina...Ele dá acesso direto a base access...Não precisa do BDE..apenas, o DAO(motor do banco de dados access) na máquina do usuario.....o proprio DAO se encarrega de gerenciar na rede...Não tem que re-inventar nada.....funciona como o DATABASE e TABLES do delphi


Boa programação


Responder

24/05/2003

Edmar Zatarin

ola amigo,

Pra isto que vc esta querendo eu usei ADO para acessar o banco e funcionou perfeitamente e nao precisa de BDE.

Se vc quer saber mais, me passa um e-mail.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar