Fórum Delphi com Access #193693

08/11/2003

0

Gostaria de saber se alguém tem noção sobre registro de programas.
Fiz um programa em delphi com base de dados em Microsoft Access, utilizando como conexão a ferramenta ADOConnection.
Nas máquina em que vou instalar o programa, não é necessário intarlar o Access pois o ADO faz tudo.
Minha dúvida é: Essas máquinas tem que ter licença do Access?

Henriquebyte

Henriquebyte

Responder

08/11/2003

Rfpsatin

sim

Responder

Gostei + 0

08/11/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Eu acredito que não, pois vc não estará utilizando o Access e sim a estrutura MDB, pois não se faz necessário o mesmo para que o ADO efetue acesso aos dados.
Vou checar melhor esta questão. Se alguém possuir uma informação consistente sobre isso, favor adicionar aqui.

Responder

Gostei + 0

08/11/2003

Carnette

Não precisa ter o Acces....

A microsoft disponibiliza um arquivo chamado Jet40Sp3_Comp para instalar nas máquinas que vão usar o MDB.

Na seção de download do forum, eu deixei um atalho para baixar este arquivo.

Boa programação

Responder

Gostei + 0

08/11/2003

Aroldo Zanela

Valeu Carnette! Eu estava verificando isso agora e encontrei uma resposta que ratifica isso:
ales <ales@skavt.net> wrote: >What about MS Access (MDB)? > >If I want you use MDB base and then distribute my app to my customers do >they have to buy MS Access to use my program or not? No, you could use an Access table and ADO. But, if your reason for not wanting to use the BDE is that you want a solution you can use for a few more years, be aware that Microsoft´s Jet engine has also been deprecated, and ADO and Access tables as we know them today may not be supported in the future. I wouldn´t be surprised if this happens before Borland drops support for the BDE. Consider Microsoft´s history of abandoning data access technologies, and forcing programmers to rewrite for the new technology. Rick Carter Rick.Carter@cincww.rcc.org Chair, Paradox/Delphi SIG, Cincinnati PC Users Group

Responder

Gostei + 0

09/11/2003

Henriquebyte

Muito Obrigado pelas dicas!

Sucesso à todos!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar