Fórum Delphi com BD nas nuvens #444860
06/06/2013
0
Esse aplicativo e um sistema de cadastro, que funciona redondinho aqui na empresa, utilizo o componente Zeos e Mysql, porem houve a necessidade do banco ficar nas nuvens (locaweb), e ai começou os problemas o sistema até conecta, navega entre os registros mas depois de umas 3 trasações (insert, update, delete) é exibida a mensagem de perca de conexão (exception class EZSQLException with message 'SQL Error: MySQL server has gone away').
Alguém conhece alguma forma, para resolver esse problema, ou será que é alguma configuração do zeos.
Obrigado.
Anderson Quinteiro
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
06/06/2013
Bem, é apenas minha modesta opinião. Espero ter ajudado.
Rodolpho Silva
Gostei + 1
Mais Posts
06/06/2013
Diego Garcia
Gostei + 0
06/06/2013
Anderson Quinteiro
Na verdade eu também não acho legal fazer o aplicativo com o BD nas nuvens, mas por falta de conhecimento e como já está pronto pensei em usar assim por esse motivo.
Mas gostei da sua sugestão de usar metaframe.
Agora outras duvidas rsrs
O sistema que você tem é em Delphi?? e roda na locaweb?? como funciona o metaframe?? você tem algum exemplo para que eu possa estudar??
Desde já agradeço.
Abraços
Gostei + 0
06/06/2013
Anderson Quinteiro
Você teria algum exemplo, para que eu possa estudar??
Muito obrigado
Abraços.
Gostei + 0
06/06/2013
Diego Garcia
Gostei + 0
06/06/2013
Anderson Quinteiro
Gostei + 0
06/06/2013
Rodolpho Silva
O problema é que você terá de contratar usuários que irão acessar o TS. Na locaweb, cada usuário custa R$ 25,00/mês.
Gostei + 1
06/06/2013
Rodolpho Silva
O problema é que você terá de contratar usuários que irão acessar o TS. Na locaweb, cada usuário custa R$ 25,00/mês.
Complementando, link do Remote App: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc753844(v=ws.10).aspx
Gostei + 0
06/06/2013
Anderson Quinteiro
Valeu mesmo
Abraços
Gostei + 0
11/06/2013
M. C.
Bem, é apenas minha modesta opinião. Espero ter ajudado.
Olá Rodoldo,
Você poderia me dizer como você exatamente você utilizou no desenvolvimento do seu aplicativo? Estou necessitando fazer umas "coisinha" nesse formato e não sei por onde começar.
Grato e aguardo retorno.
Gostei + 0
11/06/2013
Rodolpho Silva
Na verdade, não muito mistério nisso. O desenvolvimento do aplicativo é normal. Não tem nada de especial para funcionar dessa forma. O metaframe é quem se encarrega disso, de cuidar de tudo. A premissa para ter esse serviço é Windows Server 2003+. Existem vários artigos na internet auxiliando como configura o Remote App no Terminal Services. Uma vez que o servidor estiver instalado e configurado, o acesso na máquina cliente dá-se pelo um atalho cujo a extensão é *.rdp. Vai aparecer na sua área de trabalho um ícone, como se o aplicativo estivesse instalado localmente mas na verdade é apenas um atalho para a chamada na máquina servidora. Ao abrir o aplicativo, vai parecer que vc estará rodando localmente mas na verdade o metaframe só estará enviando a imagem do aplicativo rodando no desktop do servidor.
Mais sobre o Remote App: [url]http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc733174(v=ws.10).aspx[/url]
Gostei + 0
18/06/2013
M. C.
Na verdade, não muito mistério nisso. O desenvolvimento do aplicativo é normal. Não tem nada de especial para funcionar dessa forma. O metaframe é quem se encarrega disso, de cuidar de tudo. A premissa para ter esse serviço é Windows Server 2003+. Existem vários artigos na internet auxiliando como configura o Remote App no Terminal Services. Uma vez que o servidor estiver instalado e configurado, o acesso na máquina cliente dá-se pelo um atalho cujo a extensão é *.rdp. Vai aparecer na sua área de trabalho um ícone, como se o aplicativo estivesse instalado localmente mas na verdade é apenas um atalho para a chamada na máquina servidora. Ao abrir o aplicativo, vai parecer que vc estará rodando localmente mas na verdade o metaframe só estará enviando a imagem do aplicativo rodando no desktop do servidor.
Mais sobre o Remote App: [url]http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc733174(v=ws.10).aspx[/url]
Poxa, muito bacana isso!
Será que o colega poderia me passa algum link, tutoral, livros ou coisa do tipo para que eu possa me inteirar melhor sobre o assunto.
Muitíssimo obrigado pela sua atenção e aguardo retorno.
Forte abraço!
Gostei + 0
18/06/2013
Rodolpho Silva
Segue alguns links para ajuda: [url]http://www.youtube.com/watch?v=nBqiVad9aVg[/url] e [url]http://msmvps.com/blogs/msvirtualization/archive/2011/01/12/publicando-aplica-231-245-es-no-remoteapp-server.aspx[/url]
Gostei + 0
18/06/2013
Marcello Mariano
Gostei + 0
19/06/2013
Rodolpho Silva
R: É importante não misturarmos as coisas. Conexão Delphi com BD geralmente dá-se via protocolo na 3ª camada, o TCP/IP. Http ou ftp é protocolo da 5ª camada e é utilizado para transferência de arquivos (ftp) ou páginas HTML (HTTP). Agora sobre a pergunta, sim, o Delphi suporta conexões FTP e HTTP, além de muitas outras também...
R: Nem sempre, "tudo" pode rodar na web (entendo como web, aquilo que roda dentro do browser). Um Photoshop, por exemplo, não dá para rodar pela web. E assim digo sobre muitos outros aplicativos. Porém, as vezes sentimos a necessidade de rodar esses aplicativos na internet (entendo com internet aquilo que roda dentro da rede mundial de computadores, não somente na rede local) e como existem fatores que impedem que tal aplicativo rode na web (recursos limitados ou indisponibilidade de tempo para construir uma solução web, por exemplo) é aí onde entra os metaframes onde estes possibilitam a execução destes
aplicativos pela internet, trazendo assim uma solução prática e confiável em curto espaço de tempo. Até existem algumas empresas que fazem o uso de metaframes tais como Petrobrás, Wallmart, Carrefour, Phillips, etc...
R: Bem, vou responder com base na minha experiência: Em quase 1 ano e meio, a solução nunca falhou ou decepcionou....
Bem, é apenas minha modesta opinião...
Gostei + 1
19/06/2013
Marcello Mariano
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)