Delphi com MsSql Server em rede

12/12/2005

0

Depois de alguns posts, aqui, consegui criar uma conexão em runtime para ADO e MsSql. Agora, veja abaixo meu drama:
Estou no inicio com relação a MsSql Server. Aqui onde estou, tem tres máquinas: DESENVOLVIMENTO, EMISSAO E ADMIN. Na máquina em que estou(DESENVOLVIMENTO), instalei o MsSql Server, criei o banco e tá tudo bem. Acabei umas rotinas e fui testar na rede. Na maquina ADMIN, onde estou executando os testes, comecei a instalar o MSSQL, somente a opção CLIENT. Como a base está na maquina DESENVOLVIMENTO, escolhi a opção REMOTE COMPUTER na instalação, conclusão, não instala, dando o seguinte erro:

an error occurred while attempting to validate the setup source files UNC path. Verify you have entered a valid UNC path

Se fizer LOCAL COMPUTER, não vai funcionar, com o banco de dados em outra máquina, então pergunto: O que está errado? O que fazer? Grato desde já.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

13/12/2005

Paulo

Ainda não consegui nada.


Responder

13/12/2005

Bon Jovi

´REMOTE COMPUTER´ o que? O que diz na tela? Nao lembro de ter precisado configurar algo relacionado a isso pra poder instalar ferramentes cliente.

E vc não precisa instalar ferramentas cliente pra sua aplicação ADO funcionar. Basta o MDAC 2.8 estar instalado.


Responder

16/12/2005

Paulo

Como faço então para instalar o MDAC? Baixo ele no site de MicroSoft? Realmente, só preciso fazer minha apliocação funcionar em rede. Uso ADO com Delphi 7 e Server 2000. No componente TADOConection, a minha String de Conexão está assim:

Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=false;Initial Catalog=SisPed;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=DESENVOLVIMENTO; Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False


Preciso alterar alguma coisa para ele funcionar em rede? O que vc disse, BonJovi, é exatamente o q eu quero, ou seja, fazer meu programa rodar em rede usando MsSql Server com ADO e Delphi 7. Desde já grato.


Responder

19/12/2005

Bon Jovi

Baixo ele no site de MicroSoft?
Sim.

Sobre a string de conexao, as formais mais usadas são:

Segurança só pelo usuário SQL Server:

Provider=SQLOLEDB.1;Password=SUA_SENHA;Persist Security Info=True;User ID=SEU_USUARIO;Initial Catalog=SUA_BASE_DADOS;Data Source=SEU_SERVIDOR


Ou segurança integrada com o Windows NT:

Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;User ID=sa;Initial Catalog=SUA_BASE_DADOS;Data Source=SEU_SERVIDOR



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar