Delphi com SQL Server, via ADO

17/12/2003

0

Pessoal,

Fiz um programa acessando banco SQL Server via ADO.
Ao levar para o local de uso, precisei colocar acesso via rede.

Fiz a configuração do Banco no ADO Connection para acesso via rede.

Só que, ao executar o arquivo do programa, dá sempre erro e nada de rodar.

Vcs tem alguma luz para mim?

Certo da atenção dos senhores,
Agradeço.

Michel.


Michel.al

Michel.al

Responder

Posts

17/12/2003

Gveggi

Como e o seu connection string e como voce faz a conexao ?


Responder

17/12/2003

Josemarlourenco

Michel,
Este problema está me parecendo que é falta do MDAC.
Não sei se é do seu conhecimento, mas o ADO, faz parte do MDAC (Microsoft Data Acess Componets), que é instalado junto com o Delphi, como o Office (acho que Professional)...
Mas, dependendo do que está instalado na estação, pode não ter o MDAC.
Outra coisa: Se por acaso vc não estiver trabalhando com arquivos *.UDL, para configurar a conexão, acho uma boa oportunidade para começar a fazê-lo.
Usando arquivos UDL, vc pode configurar a conexão com o BD sem precisar mexer no executável. Basta entrar no arquivo UDL e fazer a configuração.
Outra coisa: quando o MDAC está instalado na máquina, os arquivos UDL são reconhecidos pelo windows, e aparecem como arquivos do tipo ´Microsoft Data Link´. Se isto não estiver ocorrendo, é sinal que o MDAC não está instalado. Neste caso baixe-o do site da Microsoft.
Um detalhe: para criar um arquivo UDL, se não hover a opção no windows explorer (arquivo->novo->Microsoft Data Link) ou equivalente, basta criar um arquivo qualquer e depois mudar sua extensão para ´.udl´.
Josemar


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar