Fórum Delphi com UML #171862

28/07/2003

0

Bom dia galera!

Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar um projeto feito em Delphi que use a UML, ou qualquer material que fale sobre desenvolver aplicativos Delphi com UML.

Conheço um pouco de UML mas nunca vi sendo aplicado em linguaguem de programação Delphi.

Obrigado pela Atenção

Leandro

Leanribas

Leanribas

Responder

28/07/2003

Scandolara

Amigo,

Acredito q pra vc comecar a visualizar um projeto UML dentro do Delphi ..., vc vai ter q estudar sobre programacao orientada a Objetos dentro do Delphi ..., pois a UML e voltada para esse tipo de codigo.

Procure em alguns livros de delphi sobre Orientacao a Objeto ou ate mesmo no help do software.

Se vc conhecer UML , comecara ver como se aplicara o projeto dentro do delphi.

Acho q é isso ... e espero q tenho lhe aujudado

[]s

Marcel

Responder

Gostei + 0

28/07/2003

Leanribas

Marcel agradeço a sua atenção!

Eu já estudei Orientação a Objetos, e UML, mas no Delphi por exemplo programando com o conceito de UML eu varia assim por exemplo:

criaria uma Classe Cliente:

TCliente
Nome : String;
Endereco : TEndereco:
Tel : String:

e assim por diante, minha duvida é se nesse conceito de programação eu não usaria mais os compomentes tipo DBEdit, pq para mostrar os dados do Cliente atraves da classe eu tenho que mostrar os conteudos dos atributos nome, tel..... em um TEdit, ou seja eu não conseguiria usar um compomente DbEdit neste caso. Ou seja o que eu estou pensando e certo ou errado?

Leandro

Responder

Gostei + 0

28/07/2003

Scandolara

O q eu utilizo é da segionte forma em meus sistema :

os edit´s utilizo para passagem de parametros ..., ou seja:
ex.
eu crio uma classe e dnetro dessa classe funcoes para insert, select, etc ...
feito isso qdo necessito um insert pego os parametros e passo pra minhas funcoes dentro da classe..

naum sei se fui claro ..., mas o q eu utilizo de oo em meus projetos em Delphi.

ate

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar