Fórum Delphi com Word #216855
27/02/2004
0
Estou com uma dúvida e vocês talvez possam me ajudar. Como faço para abrir um arquivo do word, com extenção .dot (modelo de um contrato que meu cliente possui). Depois localizar determinada essa
palavra e depois substituir por um dado que está no formulário, por exemplo: No contrato:
Eu, NOME, portador do RG XXX, CPF ZZZ, afirmo que os dados acima.
Substituir a palavra NOME pelo nome do cliente, XXX referente ao numero do RG e ZZZ o número do CPF.
Esses dados estão no meu banco de dados paradox e é o formulário em ue estiver posicionado o meu registro dentro do meu formulário.
Já tentei fazer funcionar mais ainda não consegui; e preciso urgente porque o programa que estou desenvolvendo precisa fazer isso e ja está atrasado para entregar.
palavra e depois substituir por um dado que está no formulário, por exemplo: No contrato:
Eu, NOME, portador do RG XXX, CPF ZZZ, afirmo que os dados acima.
Substituir a palavra NOME pelo nome do cliente, XXX referente ao numero do RG e ZZZ o número do CPF.
Esses dados estão no meu banco de dados paradox e é o formulário em ue estiver posicionado o meu registro dentro do meu formulário.
Já tentei fazer funcionar mais ainda não consegui; e preciso urgente porque o programa que estou desenvolvendo precisa fazer isso e ja está atrasado para entregar.
Passosdelphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dallagnelo
Eu resolveria isso de outra maneira....fazendo o delphi gerar esse documento pra mim....ao invés de abrir ele e editar..........
vlw
vlw
Responder
Gostei + 0
27/02/2004
Sremulador
Isso se chama macrosubstituição, me mande um mail que te mando uma rotina muito louca para você fazer isso.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)