Delphi -- Conexão com Azure Blob Storage

17/03/2021

0

Alguém aqui já mexeu com Azure no Delphi ? Mais especificamente com o serviço Azure Blob Storage (é um serviço bem simples mas muito prático de armazenamento de arquivos na Nuvem).

A um ano e meio eu criei uma funcionalidade para conectar a esse serviço e fazer o processo de upload e download de arquivos. O recurso funciona até hoje muito bem.

A pouco tempo, eu descobri por acaso que a conexão que o componente que uso (TAzureConnectionInfo) só trabalha com TLS 1.0. Contudo o Azure Blob Storage, por default, utiliza já a conexão TLS 1.2. Claro, basta eu alterar a conexão dentro do Azure e tudo volta a funcionar mas, se no futuro o Azure acabar com a conexão TLS 1.0, o meu recurso para de funcionar.

O componente TAzureConnectionInfo não possui nenhum propriedade ou algum recurso que eu possa alterar essa conexão de TLS 1.0 para TLS 1.2.

A princípio eu só achei essa forma de conexão com o Azure, utilizando o TAzureConnectionInfo.

Se alguém souber de alguma coisa q posso fazer para alterar essa conexão ou outro componente irá me ajudar muito.

Se quiserem posto o código da conexão com o Azure.
Felipe Mitterofhe

Felipe Mitterofhe

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar