Delphi Daemon Tools

15/12/2005

0

Bom, tenho certeza que a solução é simples, mas não consigo encontra-la.
O problema é : quero, atravez de uma label(onclick), fazer com que seja montada automaticamente uma imagem no Daemon Tools. A sintaxe e o funcionamento estão corretos , atravez da seguinte função :

[i:9ee15fbf28]Winexec(´C:\Program Files\D-Tools\daemon.exe´ -mount 0,´C:\Imagens\imagem_do_cd.iso´,show_normal)[/i:9ee15fbf28]

Dessa forma, funciona corretamente, mas desde que o Daemon Tools esteja instalado no diretorio acima.
Quero colocar issu pra varias pessoas. E se o Daemon Tools estiver instalado ou em outro diretorio ? Não vai funcionar !
Tentei ver no registro do windows, para ver se podia usar alguma informação padrão contida no registro, mas o Daemon Tools não deixa nada no registro do windows.

A outra forma que estou tentando, é atravez de uma função, que busca o arquivo ´Daemon.exe´ no C:\ e retorna o caminho completo.
Dae eu jogo essa resposta, q eh em forma de StringList, para dentro de um memo, para que eu possa recuperar e jogar dentro da função ´Winexec´. O problema é que quando vai para dentro do memo, na 1° linha, no final do cominho, vai sempre com um ´Enter´ , e esse ´Enter´ no final do caminho do arquivo, faz com q o Winexec não axe o arquivo certo a ser chamado. Tanto que se eu apagar manualmente esse ultimo caracter do memo, e depois clicar no label q faz a chamada do ´Winexec´ para criar a imagem, ela voltar a funcionar corretamente(em tempo de execução mesmo). Só q ae num adianta nada essas trabalheira toda.

Queria saber se alguem poderia me ajudar e , ou resolver esse problema, ou enchergar uma solução nova.

Agradeço bastante a ajuda de vcs e estou disponibilizando as units, pra quem quizer ve-las e ver onde eu possa estar errando.

Unit : [url]http://rapidshare.de/files/9249526/Unit1.pas.html[/url]
Obs.: As funções que fazem a busca do arquivo são : [b:9ee15fbf28]TForm1.FindFile[/b:9ee15fbf28] e [b:9ee15fbf28]TForm1.RFindFile[/b:9ee15fbf28]

Desde já agradeço a ajuda de vcs.


Sherlock

Sherlock

Responder

Posts

16/12/2005

Sherlock

É galera, consegui resolver. Acho q a galera por aqui tah de ferias neh ? hehehehe Mas td bem, a galera desse forum me ajuda bastante !

E como eu disse, a solução era bem simples, mas eu não estava encontrando.

A unica coisa q fiz, foi, quando o memo receber o caminho do arquivo(onde ele estava recebendo com o caracter a mais), simplesmente apaguei os 2 ultimos caracteres do memo, pois esse ´Enter´ no final da linha do memo, é repesentado por 2 caracteres não visiveis.

Então usando a função : [i:c6b25ac53e]Memo1.Text := Copy(Memo1.text, 1, Length(Memo1.text)-2);[/i:c6b25ac53e] deu certo !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar