delphi / dbase

05/03/2003

0

Com faco para criar um programa em delphi usanda *.dbf em rede e usando um prog. em clipper tudo junto.




e-mail:mentafly@hotmail.com



desde ja agradeco !!


Menta

Menta

Responder

Posts

05/03/2003

Anonymous

Com faco para criar um programa em delphi usanda *.dbf em rede e usando um prog. em clipper tudo junto. e-mail:mentafly@hotmail.com desde ja agradeco !!

Cara,

Compatibilize o formato de índices, normalmente o Clipper usa NTX (Árvore B - Balanceada com páginas 1024 bytes - Daí os NTXs menores ocuparem 2048 bytes). Os NTXs não são ´mantidos´ nativamente pelo Delphi.
Portanto, você pode utilizar uma biblioteca no Clipper para compatibilizar com os tipos suportados em Delphi (NDX, MDX, etc), ou obter uma VCL para suportar NTX. (Há muitos anos havia dois componentes, se não me engano: Apolo e Halcion ou Alcion - Não encontrei nada nas minhas pesquisas realizadas hoje). Em todo o caso, a segunda opção me parece a de menor esforço.
No entanto, se você utilzar o Delphi apenas para leitura e não fizer atualização nas tabelas, o componentes TQuery atende so requisito.


Responder

05/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:2fe17c3e1c=´menta´]Com faco para criar um programa em delphi usanda *.dbf em rede e usando um prog. em clipper tudo junto. e-mail:mentafly@hotmail.com desde ja agradeco !!

Cara,

Compatibilize o formato de índices, normalmente o Clipper usa NTX (Árvore B - Balanceada com páginas 1024 bytes - Daí os NTXs menores ocuparem 2048 bytes). Os NTXs não são ´mantidos´ nativamente pelo Delphi.
Portanto, você pode utilizar uma biblioteca no Clipper para compatibilizar com os tipos suportados em Delphi (NDX, MDX, etc), ou obter uma VCL para suportar NTX. (Há muitos anos havia dois componentes, se não me engano: Apolo e Halcion ou Alcion - Não encontrei nada nas minhas pesquisas realizadas hoje). Em todo o caso, a segunda opção me parece a de menor esforço.
No entanto, se você utilzar o Delphi apenas para leitura e não fizer atualização nas tabelas, o componentes TQuery atende so requisito.[/quote:2fe17c3e1c]
Desculpem, onde se lê: o componentes TQuery atende so requisito.
leia-se: o componentes TQuery atende ao requisito.

Se desejar, pode me contatar por e-mail: aroldo_zanela@hotmail.com


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar