Fórum Delphi dbGrid MySQL - Editar dados da tabela no dbgrid #559971
06/08/2016
0
Parece fácil mas até agora não achei uma solução clara em nenhum fórum. O que eu preciso é muito simples.
Uso banco de Dados MySQL 5.1 e componentes dbExpress(DataSet) + DataControls (ClienteDataSet,Datasource, DataSerProvider). Ligação padrão dos componentes.
Preciso somente digitar os itens no dbgrid e depois gravar no banco de dados.
Tenho uma tabela de grupos que tem os campos CODGRUPO (Chave Primaria + AutoInc.) e GRUPO.
Preciso cadastrar vários grupos de uma só vez no dbgrid e depois gravar no banco (não quero usar dbnavigator). vou fazer os botões para gravar depois.
Pra quem não entendeu, imagine uma lista de pedidos. Queria digitar todos os produtos que eu quero e depois gravar. Não quero ficar igual vi muita gente fazendo (coloca um item e grava, coloca outro item e grava, coloca mais um e por ai vai....). Quero colocar tudo no dbgrid e só depois gravar.
OBS: Não pode dar erro de chave primaria e o campo da chave primaria é auto incremento.
Casa
Curtir tópico
+ 0Posts
06/08/2016
Raimundo Pereira
Exemplo de Insert em massa com retorno de ID
, Se for isso posto o link do modelo.
Gostei + 0
07/08/2016
Casa
Gostei + 0
07/08/2016
Casa
Gostei + 0
07/08/2016
Raimundo Pereira
Link do Projeto
Espero que realmente ajude.
Pois o modelo é apenas para demostrar a possibilidade de atender a sua necessidade, realize as modificações necessárias.
Abrç.
Gostei + 0
07/08/2016
Casa
Agora quero fazer o que vc mostrou no video usando banco de dados MySQL e os componentes da palete DBExpress e DataControls como mencionei na primeira mensagem.
Gostei + 0
08/08/2016
Ricardo Araujo
https://www.youtube.com/watch?v=JsMFkANzeiU
Gostei + 0
08/08/2016
Raimundo Pereira
Realizei a gravação do vídeo
Postei o link do projeto
Porém agora estou sem minha base de testes, não tenho recursos para desenvolver um exemplo em mysql no momento.
Dê uma olhada no código, ou como você disse já ter uma rotina em firibird basta migrar.
Forte abraço!
Gostei + 0
08/08/2016
Casa
Gostei + 0
08/08/2016
Raimundo Pereira
Tem o link vou montar uma estação de teste para simular em mysql
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)