Fórum Delphi DLL IBX Firebird Travamento. #357448

22/04/2008

0

Bom dia Pessoal,

Uso delphi 2005, Firebird 1.5, com forms em DLL, carregamento dinâmico (LoadLibrary e FreeLibrary).

Normalmente o programa carrega (loadLibrary) e libera da memória (FreeLibrary) perfeitamente, mas toda vez que acontece um erro de exceção de banco de dados (EIBInterBaseError) ao executar o FreeLibrary, o programa principal trava a tela e não passa do FreeLibrary... como se ficasse em Loop infinito, mesmo usando o ´Try Except´, não chega nem a sair por exceção.

(Sempre haverá essa exceção, acontece quando tento excluir um registro que está sendo utilizado por outro cadastro (violation of FOREIGN KEY constraint)).

Super Interessante, acontece que o programa que apresenta o erro de EIBInterBaseError não trava, continua funcionando perfeitamente, só ao liberar da memória que acontece o travamento.

Já aconteceu com algum de vocês??

Vcgyn

Vcgyn

Responder

04/02/2010

Dvergara

Também estou com o mesmo problema no FreeLibrary. Todo o meu sistema trava quando utilizo esse comando.
Suspeito de alguma ação de banco de dados, porque quando eu troquei de banco (de um cliente prara outro) o erro não aconteceu mais.

Ninguém sabe como posso rastrear esse problema?

Grato.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar