Delphi DLL PHP

24/05/2008

0

Pessoal,

Estou com um problema aqui que pra muitos deve ser bem simples, mas pra mim ta dando uma dor de cabeça danada.

Tenho uma função que está em uma DLL e preciso acessar essa funcao atraves do PHP. Me parece que o caminho seria atraves de OBJETOS DCOM. Gostaria alguém me desse uma luz sobre isso. Se possivel, um exemplo que envolvesse o processo completo para eu obter o resultado de uma funcao usando codigo PHP.

No delphi/DLL:
function NomeCompleto(Nome, SobreNome: string): string;
begin
result := Nome + ´ ´ + Sobrenome;
end;

Agora queria ver como seria o resto do processo para que eu pudesse acessar essa DLL no PHP pra chamar essa funcao e obter o nome completo da pessoa.

Desde já agradeço a todos pela ajuda !


Cleidsonbsilva

Cleidsonbsilva

Responder

Posts

26/05/2008

Cleidsonbsilva

Ja pesquisei muito sobre isso, mas nao consegui achar nada de concreto. Até onde sei, precisa-se criar uma DLL com uma interface IDISPATCH.
Criei a DLL no Delphi com uma interface Iunknown, consigo acessar a dll normalmente atraves de outra aplicacao, usando objetos DCOM. Mas quando tento chamar a DLL no PHP dá um erro de que a interface não é suportada.


Responder

22/09/2016

Jose Pereira

olá cleidsonbsilva, tudo bem.

Você conseguiu resolver o problema acima. esse assunto me interessa muito. qualquer coisa, posta ai.

Obrigado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar