Fórum Delphi- Duvidas sobre estrutura #257307

05/11/2004

0

Senhores, dada a minha pouca experiencia com o delphi, estou com dúvida sobre a estrutura de um sistema gerado neste ambiente.

Para melhor esclarecer a minha pergunta vou fazer uma comparaçãp com um sistema desenvolvido para ambiente DOS ou Windows, usando uma ferramenta tipo COBOL.

Com o COBOL, desenvolvemos um modulo principal que, na medida das necessidades, vai dando CALLs em subrotinas. Desta forma nos ficamos com varios EXECs, todos eles de pequeno tamanho.

No Delphi, pelo que tenho observado em minhas aplicações de teste, ele cria um único programa EXEc que vai aumentando de tamanho na medida que novas rotinas (formularios) são agregados.

Este crescimento contínuo não vai invibializar algumas aplicãções de rodarem em máquinas de pouca memória ??

Esta é basicamente minha dúvida. Agradeceria qualquer comentário e ou recomendação para leitura de um determinado tópico de uma documentação qualquer.

Sds - Rounilo

Rounilo

Rounilo

Responder

05/11/2004

Ipc$

Olá,
Bom basicamente o Delphi consome bem mais memória que o Cobol por carregar muitas apis do Windows que são necessárias para sua correta execução. Uma alternativa seria o uso de dlls comparativamente com os calls dados em Cobol. Vc carrega a dll pelo LoadLibrary e quando não houver mais necessidade, vc a libera pelo FreeLibrary; otimizando assim recursos de memória.

Responder

Gostei + 0

05/11/2004

Rodolpho123

Uma boa dica também, é dividir o seu aplicativo em módulos. Ex: Modulo de Contas à Pagar, Modulo de Contas à Receber, Cadastros...etc.
Com isto, seu sistema fica dividido em partes, permitindo assim uma maior comodidade em máquinas de pouca memória....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar