Fórum Delphi e C JUNTOS ... É Possível #205895

12/01/2004

0

PessoALL:
Tenho uma biblioteca feita em C++ (.h).Como faço para importar esta biblioteca para o Delphi, pois não queria reescreve-la.É possível fazer isto?De forma que eu apenas utilize os comandos da biblioteca. como se fosse uma unit do prório delphi?

Grato.

Marmed

Marmed

Responder

12/01/2004

Nigro

Não sei muita coisa de C++, mas tente isso:
Peguei nas minhas ´bagunças´...
Voce pode abrir projetos do Delphi no builder que ele converte, mas vice versa não.
Para usar codigo escrito em C++ no delphi voce precisará gerar o .OBJ no Builder ou no Visual C++ e em seguida incluir este .OBJ no seu projeto via diretiva de compilaçao:
{$I filec.obj}

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Beppe

O Delphi não compila códigos em C/C++. Mas você pode usar seu gcc preferido pra compilar num .obj, e então importar no Delphi. Ou então criar um DLL, e traduzir o .h

Responder

Gostei + 0

25/09/2004

Dan.sm

Aproveitando a onda, como é que eu chamo as funções da DLL escrita em C++?

Responder

Gostei + 0

30/09/2004

Khundalini

A única coisa que vc tem que fazer é converter esse cabeçalho .h em uma unit .Pas pra compatibilizar as chamadas das funções da DLL, que estão no .h no formato compatível pelo Object Pascal. É assim que a gente consegue executar as funções da API do Windows, pq a Borland traduziu os cabeçalhos .h da API do Windows na forma de units. É só checar o código da unit Windows.pas e confirmar o que estou dizendo.

Tem um utilitário que faz esse tipo de conversão no site www.drdob42.com. Procura lá que vc vai achar.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

01/10/2004

Aroldo Zanela

A única coisa que vc tem que fazer é converter esse cabeçalho .h em uma unit .Pas pra compatibilizar as chamadas das funções da DLL, que estão no .h no formato compatível pelo Object Pascal. É assim que a gente consegue executar as funções da API do Windows, pq a Borland traduziu os cabeçalhos .h da API do Windows na forma de units. É só checar o código da unit Windows.pas e confirmar o que estou dizendo. Tem um utilitário que faz esse tipo de conversão no site www.drdob42.com. Procura lá que vc vai achar. []s Rubem Rocha Manaus, AM

Colega,

Acho que houve um erro de digitação: http://www.drbob42.com/

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar