Fórum Delphi e OO - Dúvidas #396543

01/03/2011

0

Nunca trabalhei com OO e Delphi. Tenho algumas dúvidas, tais como: 1º - Tenho uma property que le e escreve em uma variável do Tipo TStringList. Eu não consigo ver onde é preenchida a lista, pois preciso dar uma manutenção e não consigo ver onde essa lista é preenchida. Então vem a pergunta que não quer calar: O que realmente é uma Property? É como uma variável de instância no Java?   Acostumado ao jeito procedural, não consigo ver alguns recursos de como são utilizados e etc... Qualquer ajuda eu agradeço.
Pjava

Pjava

Responder

01/03/2011

Marco Salles

geralmente as lista ( TStrings , TObjectList , TList , recentemente o Generics etc..) servem para representar uma relacionamento de um para muitos ( Uma pessoa e muitos telefones ; uma Venda e os Itens da Venda  , Um titular e seus dependentes , uma Entidade (Exemplo Departamento) e Sub Entidades ( Exemplo Tipos de Departamento ) , um Professor e seu Alunos . Sempre que existe na  sua abstração um Relacionamento entre duas entidades podemos caracterizar uma Associação . Para representar este Modelo geralmente utilizamos as listas   Eu disse geralmente mas nen sempre   Estas listas são preenchidas de várias maneiras ou em um método Add  ou  na escrita da property Witre que é mapeada num método set . Há outras maneiras tb . Geralmente essas listas são instanciadas no construtor da classe e destruida no Destroey   Coloque um fragmento dessa classe para que alguem possa verificar qual a implementação que foi utilizada na leitura e escrita dessa property .. Tente se possivel colocar so a parte que esta te gerando dúvida
Responder

Gostei + 0

02/03/2011

Pjava

O generico do Delphi e semelhante ao Java? Como eu utilizo?
Responder

Gostei + 0

02/03/2011

Marco Salles

citação de Marco Salles
Coloque um fragmento dessa classe para que alguem possa verificar qual a implementação que foi utilizada na leitura e escrita dessa property .. Tente se possivel colocar so a parte que esta te gerando dúvida
  citação de Paulo
O generico do Delphi e semelhante ao Java? Como eu utilizo?
  ????????????   Outra dúvida outro tópico. Para melhor organização do forum
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar