Fórum Delphi está caindo em desuso? #426333
16/10/2012
0
Grato.
M. C.
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
25/10/2012
Na homologação do PAF-ECF fiz questão de perguntar aos homologadores qual linguagem os programadores que iam lá usavam em seus sistemas. Ele foi enfático: 90% Delphi.
Claudia Nogueira
Gostei + 1
Mais Posts
16/10/2012
Marcos Iwazaki
O Delphi perdeu muito mercado por falta de midia. Propaganda,coisas do tipo, que parece q a embacadero esta tentando recuperar.
Gostei + 0
16/10/2012
M. C.
O Delphi perdeu muito mercado por falta de midia. Propaganda,coisas do tipo, que parece q a embacadero esta tentando recuperar.
Pois é, eu sei desses fatos mencionados pelo amigo.
Sou fã de Delphi, sempre fiz tudo que necessitei com o mesmo e uso o "bichim" desde a versão 3. Nunca me deixou na mão!
Mas se bem que tem uma coisa: A Embarcadeiro poderá lançar "N" versões, mas se os desenvolvedores não "consumirem" o produto não adianta de nada, porque nós somos formadores de opinião. Confesso que me encabulei em um bate-papo entre amigos da aréa, todo mundo fala de tudo, tudo mesmo em termos de linguagem de programação, menos Delphi. Daí fui "abrir a boca" e fala do Delphi, pra que?!?! Quase fui linchado!!! (rs) E tem mais nem nas livrarias que costumo andar encontro nada. No passado tinha muita literatura sobre o mesmo, hoje em dia tem livro para tudo, mas sobre Delphi... Nada!
Confesso que mediante esse fato estava meio inseguro em continuar usando o "bichim".
Grato pela sua atenção.
Gostei + 0
16/10/2012
Marcos Iwazaki
Por exemplo eu tenho varios amigos que programam em clipper, cobol, progress, C++, java, ruby on rails, php. Desses varios amigos a maioria é de boa mas tem alguns q acham q a linguagem q ele usa é a melhor de todas.
Não é a linguagem que faz o programador e sim o programador ser bom na linguagem que usa.
O que não impede de vc ler livros de java, para aprender melhor OOP e utilizar o conceito no delphi.
Cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens.
Dae entra o problema de, qual o teu conhecimento na linguagem, vale a pena começar do zero em outra linguagem, qto tempo vai demorar p vc ter o mesmo conhecimento que tem na linguagem atual, A cidade onde vc atua, tem mercado p linguagem atual ou a nova... muita coisa a levar em consideração.
Tudo é relativo. Única coisa que não pode esquentar é discutir com os extremistas.
P vc ter uma ideia eu tenho um amigo q era um dos mais extremista.. que o java é a melhor coisa do mundo.
Pois infelicidade dele, o destino o obrigou a programar em delphi e esta assim ja a mais de um ano.
Tome sua decisão analisando as coisas não em cima dos comentarios dos extremistas.
flw.
Gostei + 0
16/10/2012
Bruno Leandro
Gostei + 0
16/10/2012
M. C.
Por exemplo eu tenho varios amigos que programam em clipper, cobol, progress, C++, java, ruby on rails, php. Desses varios amigos a maioria é de boa mas tem alguns q acham q a linguagem q ele usa é a melhor de todas.
Não é a linguagem que faz o programador e sim o programador ser bom na linguagem que usa.
O que não impede de vc ler livros de java, para aprender melhor OOP e utilizar o conceito no delphi.
Cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens.
Dae entra o problema de, qual o teu conhecimento na linguagem, vale a pena começar do zero em outra linguagem, qto tempo vai demorar p vc ter o mesmo conhecimento que tem na linguagem atual, A cidade onde vc atua, tem mercado p linguagem atual ou a nova... muita coisa a levar em consideração.
Tudo é relativo. Única coisa que não pode esquentar é discutir com os extremistas.
P vc ter uma ideia eu tenho um amigo q era um dos mais extremista.. que o java é a melhor coisa do mundo.
Pois infelicidade dele, o destino o obrigou a programar em delphi e esta assim ja a mais de um ano.
Tome sua decisão analisando as coisas não em cima dos comentarios dos extremistas.
flw.
Concordo com você plenamente. Sei da questão dos "extremista", mas foi por me sentir como "um peixe fora do aquario" que resolvi correr aqui no nosso querido "pronto de encontro" e tirar essa dúvida. Programar por programar, eu programo em um monte de "coisas" e sei que em um determinado periodo vou estar trabalhando com um certa linguagem e em outro como outra. E também temos que procurando tempo para aprender mais uma "linguagenzinha" extra (rs).
Só pra reforçar: Sou fã de Delphi e pretende ter ele como a minha "ferramenta" principal de trabalho.
Grato pela sua atenção.
Gostei + 0
16/10/2012
M. C.
Pois é, eu já trabalho com desenvolvimento movél e nesse exato momento estou foca no Android. Ouvi falar que o mesmo irá dar suporte para o mesmo. Estou aguardando!
Grato pelo seu comentário.
Gostei + 0
17/10/2012
Wilson Junior
Através de algumas conversas com alguns amigos da Embarcadero, eles já estão prevendo o desenvolvimento para Linux e para a plataforma ARM.
Bom se ele está em decadência e está fazendo tudo isto, espero que continue "sempre" em decadência.
Sem contar que quem trabalha com Delphi, possui uma boa remuneração, pois o mercado está escasso deste profissional, aqui na empresa onde trabalho tem 2 vagas em aberto e não conseguimos preenchê-las.
Sem mais, deixo aqui minha opinião e algumas informações.
Gostei + 0
17/10/2012
Alisson Santos
Isso que está a ser falado já é velho.
O delphi ele está inovando e inovando mesmo com as novas tecnologias que estão surgindo.
Resumindo mesmo o que vou falar, hoje eu desconheço uma linguagem que não é mais utilizada, pois todas as linguagens que eu conheço ainda existem sistema rodando e pessoas precisando de profissionais para dar manutenção no mesmo.
Em minha cidade existe uma empresa que programa em cobol e é uma das maiores empresas da região e tem mais de 200 clientes com o sistema rodando.
Essa história que ele morrer ou parar de ser utilizado é um mito.
Gostei + 0
17/10/2012
Vtrx
Programo em C++ tambem e voce não acha quase nada em relação a Desktop,temmuitas rotinas mas é mais lento para se desenvolver.
Para Desktop,Delphi é imbatível.
Android é para Mobile,e java para Desktop não vejo vantagen nenhuma.
Gostei + 0
17/10/2012
M. C.
Através de algumas conversas com alguns amigos da Embarcadero, eles já estão prevendo o desenvolvimento para Linux e para a plataforma ARM.
Bom se ele está em decadência e está fazendo tudo isto, espero que continue "sempre" em decadência.
Sem contar que quem trabalha com Delphi, possui uma boa remuneração, pois o mercado está escasso deste profissional, aqui na empresa onde trabalho tem 2 vagas em aberto e não conseguimos preenchê-las.
Sem mais, deixo aqui minha opinião e algumas informações.
Bacana!
Pelo que você está falando, o Delphi estará já já no top das ferramentas de desenvolvimento.
Curiosidade:
Qual o perfil que um profissional tem que ter para preencher essas vagas na sua empresa?
Grato pela sua atenção.
Gostei + 0
17/10/2012
M. C.
Isso que está a ser falado já é velho.
O delphi ele está inovando e inovando mesmo com as novas tecnologias que estão surgindo.
Resumindo mesmo o que vou falar, hoje eu desconheço uma linguagem que não é mais utilizada, pois todas as linguagens que eu conheço ainda existem sistema rodando e pessoas precisando de profissionais para dar manutenção no mesmo.
Em minha cidade existe uma empresa que programa em cobol e é uma das maiores empresas da região e tem mais de 200 clientes com o sistema rodando.
Essa história que ele morrer ou parar de ser utilizado é um mito.
Concordo com você.
Grato pela atenção.
Gostei + 0
17/10/2012
M. C.
Programo em C++ tambem e voce não acha quase nada em relação a Desktop,temmuitas rotinas mas é mais lento para se desenvolver.
Para Desktop,Delphi é imbatível.
Android é para Mobile,e java para Desktop não vejo vantagen nenhuma.
Pois é, eu uso e estudo de tudo, para puder tirar o melhor proveito das oportunidades.
Grato pela sua atenção.
Gostei + 0
24/10/2012
Wilson Junior
Respondendo a sua pergunta Aprendiz, a empresa necessita de funcionários que tenham conhecimento em "Júnior" em Delphi, ou seja, pelo menos saiba como fazer um aplicativo BÁSICO do zero, que tenha conhecimento em:
- Banco de Dados;
- alguma ferramenta de relatório;
- conhecimento básico em linux;
Que também tenha um bom relacionamento em equipe, ter iniciativas, ser criativo, etc.
A empresa desenvolve produtos eletroeletrônicos para linha automotiva pesada e agrícola.
Qualquer coisa mande currículo para rh@lohr.com.br
Gostei + 0
25/10/2012
Wesley Yamazack
Bom, pra fechar o Delphi não está morrendo, fui no Embarcedro Delphi Conference dia 23 em SP, muitos programadores por lá, muita gente inteligente, só tinha fera! Dúvida que o Delphi acabe!
Um abraço e fica minha opinião, até mais.
Gostei + 0
25/10/2012
Claudia Nogueira
Bom, pra fechar o Delphi não está morrendo, fui no Embarcedro Delphi Conference dia 23 em SP, muitos programadores por lá, muita gente inteligente, só tinha fera! Dúvida que o Delphi acabe!
Um abraço e fica minha opinião, até mais.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)