PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum DELPHI + FASTREPORT 4 #529949

27/08/2015

0

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!!

Estou utilizando delphi XE5 com Fastreport 4.13, onde, criei um relatório agrupado por fornecedores, Onde, tenho meu groupheard (nome do fornecedor) > Masterdata (dados das vendas) e o groupfooter (soma das vendas de cada fornecedor), pelo que pesquisei na somatória que coloquei no memo utilizando a opção aggregate com função SUM deveria mostra a soma por grupo, tipo, fornecedor A com duas compras de R$ 10 cada, somando R$ 20 o que no primeiro grupo aparece ok, no fornecedor B uma compra no valor de R$ 10, onde, na somatória deste grupo deveria mostra R$ 10, porém, ele esta somando também com os valores do fornecedor A, dando um total de R$ 30. Já revi as configurações e fiz algumas pesquisar e não consigo contorna esta situação. Estou utilizando fastreport que vem default no delphi XE5. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Caio Freire

Caio Freire

Responder

27/08/2015

Caio Freire

Resolvido,

No campo SUM quando marcava a opção running total ele colocava o ultimo paramentro com o valor 2, onde, para somar os grupos individualmente ele teria que esta com o valor 1, conforme abaixo:
[SUM(<frxDBDataSet."campo">,MasterData1,1)]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar