Fórum delphi firebir = unavailable database #369556

02/04/2009

0

Pessoa, boa tarde!
Tenho o window vista, estou usando o firebird 2.0 e o delphi 5....quando crio banco e o acesso pelo IB EXPERT minha base teste.fdb funciona, mas quando crio uma aplicação em delphi e tento acessar usando componentes da palheta INTER BASE dá o seguinte erro
UNAVAILABLE DATABASE

alguém poderia me ajduar?

Rafael.solus

Rafael.solus

Responder

02/04/2009

Steve_narancic

qual o tipo de conexão DBExpress, IBX, IBO...

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Rafael.solus

uso IBX

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Marcosrocha

O firebird 2.0 está devidamente configurado e rodando no Windows Vista?
Note que o Firebird no Windows Vista precisa ser instalado e configurado de forma ao sistema operacional dar ´permissão´ para o serviço do Firebird ficar em execução. Cheque se seu Firebird está na lista de processos, caso não esteja, você terá que perguntar ao Google como configurar o Firebird no Windows Vista.

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Rafael.solus

o firebird está normal, tanto é que pelo IB EXPERT eu consigo trabalhar na base de dados normalmente....ó firebird tá rodando normal....está na lista de serviço sim.....
só dá o erro no delphi....e o duro é que parece que o delphi nem verifica se o banco existe...ele já dá erro de cara...

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Steve_narancic

em databasename coloque o nome do servidor junto ao caminho do banco, mesmo se for a maquina local;

Ex.:
LocalHost:c:\programa\dados.fdb

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Rafael.solus

irmao, fiz o que vc falou, mas dá erro..
unsupported on-disk structure for file: c:\rafael\hotnew.fdb; found 32779, support 10.

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Steve_narancic

Agora é o seguinte vc ta tentando abrir um arquivo do firebird 2.0 em um micro com firebird 1.5

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Carlosfim

rafael,

Tive este problema recentemente ao migrar do FB 1.5 para o FB 2.x

No meu caso, existia uma cópia, na pasta da minha aplicação (junto com o .exe do meu software), da Dll GDS32.Dll. Foi só deletar esta Dll e tudo funcionou normalmente.

Aparentemente, o FB 2.0 não aceita ser acessado pela GDS32, como acontecia no FB 1.5.

Abs,

Responder

Gostei + 0

16/12/2011

Xisto

Desculpa ressucitar o tópico, mas alguem achou a solucao do problema ?
Precisei formatar meu micro e instalei novamente o Delphi 6.
Os executaveis já compilados funcionam normalmente, mas nada que compilo
agora abre os arquivos de dados.
Pois é.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar