Fórum Delphi Firebird 2.0 muito lento via internet #373580
14/08/2009
0
Mas tenho um cliente que tem uma estação de trabalho fora da rede local, como ele não tem IP fixo, usamos o NOIP no servidor.
Acessando via internet o programa fica extremamente lento.
Gostaria de receber algumas dicas de como melhora a velocidade, sendo que o cliente não está disposto a investir R$.
O computador onde o firebird está instalado é um XP e não é dedicado, eu uso TSQLConection+TSQLDataSet+TDataSetProvider+TclientDataSet com BorlandSoketServer.
Recentemente fiz uns testes com IP Fixo e não percebi diferença em relação ao NOIp, o que percebi é que tem muita diferença em relação a extensão do arquivo, por exemplo .GDB é muito mais lento que .FDB.
Fico no aguardo de algumas dicas.
Diegotiemann
Curtir tópico
+ 0Posts
14/08/2009
Emerson Nascimento
Gostei + 0
14/08/2009
Osocram
O que interfere é o banco e o servidor de aplicação serem dedicados, e de preferencia o banco ser linux
Isso ja é um começo p melhorar a velocidade
Ter o sistema em 3 camadas vai ajudar tbm.
Fazer um tunning nos seus sql´s
Gostei + 0
14/08/2009
Diegotiemann
Em alguns lugares dizia que ele ajuda na questão da velocidade, mas tbm encontrei váriso usuários dizendo que não teve diferença.
Alguém de vcs já usou ele?
Gostei + 0
14/08/2009
Emerson Nascimento
o Delphi traz um exemplo: intrcpt.dpr
esse projeto irá gerar uma dll que deverá ser instalada tanto nos clientes quanto no servidor.
estude a propriedade InterceptGUID do objeto SocketConnetion.
Gostei + 0
14/08/2009
Osocram
XD
Nossa... isso é mto interessante.
Lembro que um amigo meu usava um componente para conectar no banco, acho q era do DevExpress ele ja tinha essa opção de compactar os dados antes de transmitir....
Mas eu gosto de usar copmonentes nativos do delphi e não sabia como implementar isso...
Vou dar uma olhada nisso tbm..
Gostei + 0
14/08/2009
Emerson Nascimento
você pode, por exemplo:
- deixar a porta 211 para as conexões internas, sem o intercept (compactador) e;
- deixar a porta 212 para as conexões externas, usando o intercept nesta porta.
trabalho desta forma e posso dizer: a diferença é absurda! nas conexões internas não faz diferença (às vezes fica até pior, por conta de ter de compactar e descompactar os dados) mas nas conexões externas a diferença é nítida. o sistema roda em conexões discadas sem gargalo, como se estivesse numa rede interna.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)