Fórum Delphi - Firebird - SEFIP #372943

30/07/2009

0

Pessoal boa tarde!

Tenho um sistema que foi desenvolvido em Delphi 7 e usa como banco de dados o Firebird 1.5, em outras máquinas q não existam Firebird instalado ele funcionar normalmente, mas em uma das máquinas que tem o SEFIP, e um outro programa que também usa o FB ele não abre dá erro, mas tb não me mostra o erro, o Windows só diz que deu erro.

Desenvolvi usando DBExpress, os arquivos que levei foram:
* executável;
* banco;
* dbexpint.dll
* dbxconnections.ini

todos estão na mesma pasta, tenho que levar mais algum arquivo?

Já tentei instalar o FB novamente e dá no mesmo.

O interessante é que o IBExpert funciona numa boa. Seria algo com DBExpress?

Conto com a ajuda de vocês.

Andrew

Andrew

Responder

30/07/2009

Andrew

Pessoal boa tarde! Tenho um sistema que foi desenvolvido em Delphi 7 e usa como banco de dados o Firebird 1.5, em outras máquinas q não existam Firebird instalado ele funcionar normalmente, mas em uma das máquinas que tem o SEFIP, e um outro programa que também usa o FB ele não abre dá erro, mas tb não me mostra o erro, o Windows só diz que deu erro. Desenvolvi usando DBExpress, os arquivos que levei foram: * executável; * banco; * dbexpint.dll * dbxconnections.ini todos estão na mesma pasta, tenho que levar mais algum arquivo? Já tentei instalar o FB novamente e dá no mesmo. O interessante é que o IBExpert funciona numa boa. Seria algo com DBExpress? Conto com a ajuda de vocês.

Esqueci de mencionar que na máquina tem também um sistema de terceiros que roda com IB 7.

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Martins

Como está configurado o sqlconnection?

vc está usando arquivo ini?

Responder

Gostei + 0

31/07/2009

Martins

Se vc informou GDS32.dll, troque por FBCliente.dll, e teste novamente.

Boa sorte.

Responder

Gostei + 0

01/08/2009

Junior Miranda

Além da mudança da dll(GDS32 por FbClient) proposta pelo Martins, mude tb o valor da porta padrão do firebird.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar