GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi Firebird usando o componente IBDataSet #351429

05/01/2008

0

[b:3b0cb52644]Olá Pessoal[/b:3b0cb52644]

Estou precisando da ajuda de voces, pois sou novo na area de programação e precisava de uma ajudinha. Estou tentando ligar o Banco de dados FDB atraves do componente IBDataSet juntamente com outros componentes, e na hora deu tentar colocar este componente como ´Active = true´ da o seguinte erro: [color=red:3b0cb52644]´Database not assignet´ [/color:3b0cb52644]. Porfavor, se alguem sabe ou ja viu este erro, posta ai.

Desde ja Agradeço. :lol:

Marvel

Marvel

Responder

06/01/2008

Catunda

vc tem de ligar o seu fdb à um IBDatabase e informar o nome dado a esse componente ao seu IBDataset na propriedade Database.

Responder

Gostei + 0

06/01/2008

Marvel

:idea: Catunda, cara brigadão, eu estava esquecendo de fazer esta ligação entre os dois componentes, mas olha so o outro erro que apareceu agora:
[color=red:c7db741bb9]´transaction not assigned´[/color:c7db741bb9], ou seja segui seus passos mas o que pode estar faltando? Pra voce ter uma ideia eu estou usando os seguintes componentes: Um IBDataSet, IBDatabase, IBQuery, DataSource, e mais um DBNavigator, ou seja sera que pode haver alguma coisa que me esfqueci entre eles?

Mais uma vez agradeço a ajuda!!!

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Catunda

Para trabalhar com os componentes ibx vc tem de utilizar o componente IBTransaction. Sugiro que vc leia um pouco sobre a utilização desses componentes. O ibx trabalha com base nas transações abertas no momento de cada ação e devem ser bem estudadas. Leia um pouco sobre o assunto e se precisar eu posso lhe enviar um pequeno exemplo de manutenção com esses componentes. Mas é fundamental que vc tenha um conhecimento básico um pouco mais aprofundado sobre o assunto.

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Marvel

Cara se vc pulder me enviar mais conteudo sera de grande valia, achei banstante conteudo sobre o componente, mas nada que explicasse a fundo as suas propriedades e uso.

enquanto isso continuarei pesquisando.

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Facc

gostaria de receber tbm um artigo sobre o uso desses componentes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar