[DELPHI] Gerenciador de arquivos no Android

28/05/2019

0

Fala pessoal!!

Uma duvida que eu tenho e como executar arquivo no Android pelo Delphi. os exemplos que encontro, usa API do Windows. eu estou tentando pegar o ícone do arquivo, e quando o usuário tocar nela executar o arquivo, mais só consigo fazer isso na vcl. se não for incomodo gostaria de que me desse uma ajuda neste assunto também.
Quero criar um gerenciador de arquivos no Android que saiba abrir o arquivo de acordo com a extensão do arquivo. E neste app vou receber do anexo como imagem, vídeos, pdf, etc. então quero chamar o app adequado pra abri-los, ao mesmo tempo, quero da opção para o usuário selecionar para enviar, aquele exemplo já solucionou essa demanda.

Eu estou migrando um programa de controle ordem de serviço para artes visuais - estamparia - para DataSnap e desenvolvendo o app para Android. Neste programa o usuário seleciona a arte gráfica e encaminha para o servidor onde é recebida pela empresa que ira executar o serviço. e a empresa tem a necessidade de reenviar a arte para o cliente para aprovação.

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url:descricao=Câmera - Curso Desenvolvendo para Android com Delphi - Aula 12]https://www.devmedia.com.br/camera-curso-desenvolvendo-para-android-com-delphi-aula-12/37058[/url]
Zimair

Zimair

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar