Fórum Delphi - Ideia de implementação #493777

26/09/2014

0

Olá amigos desenvolvedores!
Não tive uma ideia muito boa, então resolvi pedir uma ajuda :D
O programa é de registro de chaves (aquelas chaves de luta, competição, pra ver quem vai lutar com quem..),
e to sem ideia de como fazer esse registro com maior facilidade para o usuário, tendo em vista que geralmente são mais de 300 atletas.

Uso Firebird e Delphi 7.

A priori, o user escolhe se quer chave com 2 ou 3 atletas (um na espera), preenche os edits com os nomes e salva no banco os nomes dos atletas com um id da chave para futuramente buscá-las e exibir os atletas que estão na mesma chave..

Alguma ideia de como posso implementar isso?
Não preciso de código, apenas da ideia do que fazer e os componentes ;)

PS: considerando que os atletas já estejam cadastrados no banco de dados.

Obrigado desde já!
Jhonatan Pereira

Jhonatan Pereira

Responder

27/09/2014

Mauricio Rodrigues

Será feito sorteio manual, ou o programa que vai sortear, vai ter cabeça de chave ?? tem que levar tudo isto em conta.
Responder

Gostei + 0

27/09/2014

Jhonatan Pereira

Olá Mauricio.
Na verdade terá as duas opções, manual e automática.
Mas quero pensar somente na manual por enquanto.
Sem cabeça de chave.
Elas serão organizadas por categoria:
Primeiro serão montadas as chaves da categoria Infantil, depois Juvenil, e assim por diante.

A minha ideia foi:

Exibir os atletas em DBGrid. e ao clicar no nome do atleta o Edit que estiver vazio (seguindo sempre a ordem do primeiro ao segundo/terceiro)
recebe o nome clicado e no grid é marcado um CheckBox para informar que aquele nome já foi selecionado.
Responder

Gostei + 0

29/09/2014

Jhonatan Pereira

SomeCustomInjectedHeader:injected_by_wvs

Injeção por form, cara?
--"
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar