Delphi/Interbase BDE - travamento de registro

09/03/2003

0

ae galera, minha duvida é a seguinte...
fiz um sistema usando delphi/interbase, servidor interbase no linux, é um sistema para cartórios, eles jah roda a mais de 4 anos no cartorio aki da minha cidade e alem do servidor tem umas 10 maquinas clientes q usam o sistema, e essa semana me pairou uma dúvida ´cruel´..

por exemplo:

o usuario na maquina 1 abre um registro qualquer, um outro usuario na maquina 2 abre o mesmo registro ao mesmo tempo, os dois alteram o registro e quem confirmar por ultimo é que vai confirmar as alterações.. por exemplo se o usuario 1 altera o nome do cliente de Fabio para Roberto e o usuario 2 altera o nome de Fábio para Jose, quem confirmar por ultimo é que vai definir o novo nome do cliente.. até ai tudo bem, tudo funciona, mas a pergunta é

se o registro jah esta aberto na maquina 1, qdo um outro usuario tenta abrir o mesmo registro e da um ´edit´ atraves do botao alterar, nao deveria gerar uma exceção dizendo que o arquivo está ´lock´, q esta aberto em outra maquina, ou algo do tipo? ou é normal que os dois possam alterar ao mesmo tempo?

to pensando q o meu sistema é falho =[., por favor me deem uma luz..

obrigado, fabio nascimento


Anonymous

Anonymous

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar