Delphi intraWEB desenv web

02/04/2013

0

Sempre tive curiosidade sobre a possibilidade do desenvolvimento delphi para WEB, achei um conteudo sobre intraweb, testei alguns codigos, realmente abre no browser, porem parece que é gerado uma DLL, pesquisando nas hospedagens para sites, percebi que muitos nao suportao essa DLL gerada pelo delphi(Dizem por motivos de seguranca e talz), existe algum servidor de hospedagem na net especifico para esse intraweb?Nao compensa montar um sistema usando esse intraweb para rodar na internet? Atualmente tenho estudado e testado varios codigos em ASP NET e todos os servidores ja possuem paineis prontos para rodar essas aplicacoes, porem tambem é gerado DLLS, entao fico na duvida porque o delphi nao tem suporte e aplicacoes asp net tem sendo que ambos geram DLLS?

Existe algum modo de desenv para web em delphi usando sua propria linguagem?Exemplo esse delphi xe3 novo talvez...

Agradeço
Chadoiam

Chadoiam

Responder

Posts

03/04/2013

Daniel Santos

Ola amigo, qualquer servidor web que tenha um servidor ISS ou Windows Server consegue rodar sua pagina!

O Delphi XE3 nao possui tambem desenvolvimento nativo web, so atraves do Intraweb, ou voce pode gerar paginas dinamicas pelo Datasnap, mais é bem trabalhoso!

Voce pode procurar sobre o Raudus que é um framework free (ou o UniGui que é pago) que mixa delphi e ExtPascal, muito legal! E se nao me engano é possivel instalar ele no apache normalmente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar