Fórum Delphi Language ou C# (CSharp) #260767

01/12/2004

0

Olá

A pouco tempo atraz eu estava com uma duvida cruel, .NET ou Java? depois de palestras e leituras vi q .NET tem muito mais a oferecer. Uso Delphi desda versao 5 e sempre gostei da linguagem Pascal ou Object Pascal, mas estou com uma duvida cruel, se eu começo a programar em C no Delphi 2005 ou continuo com o Delphi Language, sempre me senti confortavel com essa linguagem mas vi q o C tem algumas vantagens. E ae pessoal, o que vc´s me dizem?

Obrigado

Rafael

Raphal

Raphal

Responder

01/12/2004

Dopi

Se vc não tem necessidade de rodar o seu programa em outras plataformas alem da Windows, então .NET é uma boa... caso contrário reavalie o Java...

Se a ´curva de aprendizado´ nao for um problema para voce, recomendo C pois é uma linguagem nativa .NET... e tem várias IDE´s Free... Veja: http://www.icsharpcode.net/opensource/sd/

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Diogoalles

Também tínhamos a duvida de qual plataforma e passamos praticamente todo segundo semestre de 2004 estudando o Java e o .Net.
Palestras, apresentações, foruns, etc... fomos frequentadores assíduos.
Por fim, após usar o delphi desde a versão 3 até a 7, optamos por desenvolver os novos projetos em .Net.
O .Net foi muito bem estruturado e elaborado pela microsoft. Junto a essa nova Framework veio também uma nova linguagem, o C, que foi construída utilizando-se do que todas as linguagens tinham de melhor, mas como toda linguagem tem sempre algo q falta ou descontenta. Mas com certeza é a nova linguagem e tem tudo para dominar.
Se você está pensando em utilizar a nova plataforma .Net (que logo, logo ninguem mais vai ter como fugir) pense sériamente em já adotar o C, consequentemente em utilizar o Visual Studio 2003, e agora tem o espetacular 2005 (que só ouvi falar).
Aí voce pode me perguntar mas porque o Visual Studio. Bem, aí eu teria inumeras vantagens pra lhe falar, mas entre elas estão:
- o .Net foi feito pela Microsoft
- o C foi feito pela Microsoft
- o Visual Studio foi feito pela Microsoft
então,
a Microsoft sempre estará a frente dos outros, por exemplo da Borland. O que o Visual Studio já tem numa versão, os outros talvez irão implementar numa versão futura, e talvez não consigam toda funcionalidade que a microsoft colocou no seu produto. Outra é que no Visual Studio, essa ferramenta espetacular, voce desenvolve aplicações Web, aplicações Desktop, aplicação para SmartPhones, aplicação para PocketPC... e assim por diante, utilizando-se de uma unica ferramenta. Sem contar a quantidade de código pronto que essa ferramenta possui. O desenvolvimento/produtividade é enorme. Vale a pena investir nessa nova plataforma e dar uma olhada com carinho no C.
Hoje o carro chefe da nossa empresa é um produto desenvolvido em Delphi e por enquanto continuará sendo, mas os novos projetos já estão sendo todos em .Net, utilizando C e Asp.Net.

abraço
DIOGO.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar