GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi linguagem de origem #274153

27/03/2005

0

Pessoal gostaria de saber qual é a liguagem de origem do delphi ou seja qual liguagem de programação ultilizada ferramentas ultilizadas nesse processo isso se é que alguem sabe.

Tenho dúvida em relação a isso, alguem poderia me ajudar ??

Patricksc

Patricksc

Responder

27/03/2005

Raserafim

o delphi não é uma linguagem de programação e sim uma ferramenta de programação, que se utiliza da linguagem Object Pascal, que por sua vez é originária do Pascal. O Object Pascal é basicamente o Pascal acrescido (ou adaptado) aos recursos de POO (programação orientada a objetos), ou aos moldes da teoria da POO.

A primeira versão do delphi foi feita em C++ (ou C não lembro, mas acho q é C++ mesmo), e depois foi sendo compilado com a versão anterior do próprio delphi.

Responder

Gostei + 0

27/03/2005

Patricksc

Desculpe meu amigo num fui bem específico em relação a minha pergunta... eu sei que o delphi é uma ferramenta de programação só queria saber em qual linguagem ele foi criado entende ???

Mas pelo que vc disse então o delphi depois de sua primeira versão ele é feito nele mesmo.

é isso ??

Responder

Gostei + 0

27/03/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Você deve encontrar várias ´estórias´ na Web sobre Delphi. O que eu acho que sei é o seguinte:

- Delphi é uma linguagem de programação que foi desenvolvida originalmente com Object Pascal. Seu nome seria AppBuilder, mas não puderam registrar este nome por algum problema legal que não me recordo agora. Até a versão 5 (Delphi 5) realmente o ambiente (IDE) era Delphi e a linguagem era denominada de Object Pascal e a partir da versão 6 a Borland passou a se referenciar a ambos como Delphi. Hoje, na matriz de características do Delphi 2005 vemos isso claramente (´Now! Both Borland® Delphi™ and C# languages!´).

Portanto, Delphi é feito Delphi.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar