GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi + Linux #496032

30/09/2014

0

Bom dia gente. Pelo amor de Deus, diz que tem como eu programar usando S.O Linux com Delphi.

Não aguento mais esse Windows, eu utilizava Linux de 5 Meses até agora. Porém eu troquei de emprego e agora estou tendo que utilizar Windows pois não encontrei nenhuma maneira de Rodar o Delphi nele. Cara, eu não passava raiva com Linux, rodava perfeitamente, o desligamento era perfeito, as instalações perfeitas, as configurações perfeitas. Agora no Windows, tudo parece conspirar contra mim. Ontem mesmo, eu estava trabalhando normalmente, funcionava tudo, desliguei o RUINDOWS e fui ligar hoje, adivinha o que aconteceu? Porra nenhuma funciona, vou abrir um SQL no meu datamodule, dá um AV do caral$#@#, tento abrir de novo, dá outro AV diferente, e de repente, o programa precisa ser encerrado. Desculpa quem usa windows, não encarem como insulto, mas o Linux é anos luz melhor que o Windows. Aliás, qualquer S.O é melhor que windows.

Alguém consegue me ajudar quanto a isso?
Marlon Minotti

Marlon Minotti

Responder

30/09/2014

William

Olá Marlon, também sou usuário linux e adoro o Delphi, mas infelizmente até hoje não consegui emular o Delphi no pinguim, existem algumas variantes como o projeto Kylix mas já morreu, atualmente temos o Lazarus em franca evolução inclusive algumas classes do projeto ACBr foram escritas no Lazarus!

Boa sorte!
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marlon Minotti

Mas diz aí William, você desenvolve em Lazarus? É a mesma coisa do Delphi? Atende da mesma forma? É inferior? Muda muita coisa? Projetos feitos com Delphi, consigo abrir no Lazarus?
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

William

Marlon, igual a IDE do Delphi em termos de funcionalidade é difícil até porque o Delphi evoluiu muito nos últimos anos, mas tem algumas semelhanças em termos de design e componentes, a sintaxe em pequenos projetos que utilizei é idêntica.

Nesse link fala da conversão de projetos em Dephi para Lazarus http://dicas4lazarus.blogspot.com.br/2010/06/convertendo-aplicacoes-delphi.html
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marlon Minotti

Outra coisa Willian, se eu desenvolver em Lazarus, eu consigo criar aplicações tanto para Windows quanto para Linux?
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

William

Tem uma maneira conhecida como CrossCompile, nesse link tem mais detalhes http://fdavid.com.br/blog/?p=4.
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Ricardo

Mas diz aí William, você desenvolve em Lazarus? É a mesma coisa do Delphi? Atende da mesma forma? É inferior? Muda muita coisa? Projetos feitos com Delphi, consigo abrir no Lazarus?

Eu desenvolvo com o Lazarus no Linux e a minha opinião sobre ele tanto no Linux quanto no Windows é Lazarus 90% = Delphi 7.
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marlon Minotti

Show, eu instalei ele também pra ver isso, ele é quase um Delphi 7.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar