Fórum Delphi + MDB + Internet #391476

29/11/2010

0

boa tarde pessoal   estou precisando alimentar um banco de dados que esta na internet via Delphi, mas não sei como fazer a conexao, tenho o IP, usuario e senha, ja tentei com varios componentes, mas nunca mexi com isso, me falaram sobre o componente RDSConnection da pasta ADO, mas não consegui, não sei o que colocar nas propiedades   Banco de Dados ; Laudo.mdb
Tabela : laudo
campos: OS, Laudo, DataLanc, Nome, EnderecoFoto   me ajudem por favor
Weberley Guelsi

Weberley Guelsi

Responder

29/11/2010

Marcelo Diniz

boa tarde pessoal

estou precisando alimentar um banco de dados que esta na internet via Delphi, mas não sei como fazer a conexao, tenho o IP, usuario e senha, ja tentei com varios componentes, mas nunca mexi com isso, me falaram sobre o componente RDSConnection da pasta ADO, mas não consegui, não sei o que colocar nas propiedades

Banco de Dados ; Laudo.mdb
Tabela : laudo
campos: OS, Laudo, DataLanc, Nome, EnderecoFoto

me ajudem por favor

Me envie pelo email admin@ligteltelecom.com.br os dados do servidor que esta hospedado a base de dados, que irei fazer um exemplo para você.
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Weberley Guelsi

Não posso passar os dados do IP, senha e usuario, visto que o site esta no ar  e tem coisas sigilosas la, não tem como vc só me passar qual componente usar e como conectar com o banco de dados usando o componente e um exemplo de como gravar?   grato
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Leonardo Xavier

é o seguinte: primeiro de tudo qual versão do delphi vc esta utilizando? Você ja tentou utilizar uma conecção com ADOConnection com datalink? http://support.microsoft.com/kb/300261
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

eu uso o delphi 7, nunca usei o adoconnection e muito menos esse datalink   ve se me ajuda por favor
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

acessei esse link que vc passou http://support.microsoft.com/kb/300261 , mas la é conexao local eu quero alimentar um banco MDB que esta num determinado IP
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

eu uso o delphi 7, nunca usei o adoconnection e muito menos esse datalink   ve se me ajuda por favor

Cara é o seguinte, você terá que criar um arquivo de data link... que nada mais é do que um arquivo com as informações de seu servidor, usuário, senha,etc...com o driver ODBC da microsoft, é demorado apra se fazer um arquivo e base de dados, ou seja um arquivo UDL, mas antes disso faremos a configuração de um "ODBC Data Source mas antes disso qual versão do windows vc utiliza?

Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

poxa, eu pensei que isso era mais simples   eu uso o Windows XP
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

poxa, eu pensei que isso era mais simples   eu uso o Windows XP

Tenha paciencia, vamos resolver seu problema, bom nao conseguir te dar todos os passos bem minunciosamente mas vou te dar um link com todas as informações para tal, é um site em inglês, e contem todas as informações que você precisa par,a criar um arquivo UDL em seu servidor ou rede local.

Se tiver dúvidas posta ai. Abraços

http://www.devarticles.com/c/a/Delphi-Kylix/Creating-Data-Link-or-UDL-Files-in-Delphi/
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

esse link que vc me passou é pra SQL Server e quando eu cliquei em driver ODBC as pastas são bem diferentes do meu
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

esse link que vc me passou é pra SQL Server e quando eu cliquei em driver ODBC as pastas são bem diferentes do meu

é que u utilizo o windows 7 professional e é diferente tambem da versao do windows XP. Mas ja estou instalando o xp mode aqui em minha maquina e vou poder te ajudar vendo o que vc vê. me de algums minutos que eu faço um fonte de exemploa qui para vc. Abraços
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

se vc quizer eu posso te passar o IP, username e password la do ftp dai vc ve o que vc pode fazer, mas me manda seu email que eu te retorno o meu é weberley28@hotmail.com, pelo delphi eu preciso abrir o MDB que esta la no site e incluir registros   muito obrigado
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

se vc quizer eu posso te passar o IP, username e password la do ftp dai vc ve o que vc pode fazer, mas me manda seu email que eu te retorno o meu é weberley28@hotmail.com, pelo delphi eu preciso abrir o MDB que esta la no site e incluir registros   muito obrigado

bom adicionei vc no msn, vamos resolver este problema. após resolve-lo posto aqui como resolver este problema.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

blz, eu fico online o dia todo, estou esperando vc ficar online   muito grato
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Ader Santos

acessei esse link que vc passou http://support.microsoft.com/kb/300261 , mas la é conexao local eu quero alimentar um banco MDB que esta num determinado IP

Amigo, na guia Connections, ANTES do nome do servidor, coloque o IP. Por exemplo: 198.161.0.0/NOME_SERVIDOR.
Boa sorte.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Weberley Guelsi

ow Ader da Silva   acho que vc se confundiu, eu não tenho servidor esse meu banco fica na internet, olha as mensagens anteriores ai pra vc entender   obrigado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar