DELPHI MOBILE : COMO CONFIGURAR AS FERRAMENTAS ANDROID ?

30/09/2022

0

Prezados Companheiros
Senhores a dúvida que vou explicar abaixo vai evidenciar a todos o tanto que sou inexperiente no assunto :
Estou tentando me inserir no mundo da Programação Mobile, utilizando o Delphi.
Assim, eu criei um ambiente específico para realizar todos os exercícios.
Baixei e instalei o Delphi Community na seguinte sequência de ações:
1 - Baixo o Delphi. Durante o download, na tela de "Platform Selection", eu seleciono a instalação do "Delphi Android Community" e "Android SDK 25.2.5 - NDK r21"
2 - Após a instalação, eu crio um projeto "Multi-Device Application". Quando rodo esse projeto com o "Target Platform" sendo Android, aparece a seguinte mensagem:
Android SDK is required. Do you want to download and install Android SDK automatically ?
OBSERVAÇÃO : Essa mensagem de erro me leva a pensar que algo já no início do processo de instalação do Delphi deu algum problema, porque eu tinha selecionado para
instalar o Android SDK 25, e agora está pedindo pra eu baixar de novo?
3 - Se eu aceitar o download, a seguinte mensagem de erro ocorre:
(Error when executing an action of "AndroidSDKTools" catalog. The action is "UpdateDefaultAndroidSDKTools" (ID 12).)
Por causa dessa instalação não funcionar, ao checar a página do SDK Manager, alguns dos arquivos necessários estão faltando.
4 - Eu decidi então baixar a SDK e adicionar os arquivos e pastas restantes, mas isso sempre ocasiona algum erro no PATH, que exibo resumidamente abaixo:
[Exec Error] The command "[PATH D:\Program Files\Java\jdk-18.0.2.1\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\InterBase\redist\InterBase2020\IDE_spoof;C:\Program Files\Common Files\Oracle\Java\javapath;D:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\21.0\bin;D:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\21.0\bin64;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\21.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\21.0\Bpl;C:\Program Files

Sabem os companheiros me indicar o que pode estar provocando este erro ?:
Onde eu posso ter errado.

Grato por sua ajuda.
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Responder

Posts

04/10/2022

Lucas Santato

Acredito que esse erro possa ser por conta de estar tentando compilar sem estar com um celular conectado, ou um emulador de android aberto no PC.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar