Fórum Delphi - Mostrar dados de forma legível #596016

04/08/2018

0

Galera,

Estou fazendo um sisteminha em Delphi RAD Studio 10.2 e o que eu preciso é o seguinte:
- No meu banco de dados, tenho um cadastro de competências de funcionários e preciso colocar esse cadastro em um form.Cada competência tem tamanhos diferentes.
*** Exemplo. Competência A: "Implementar ações voltadas para a expansão de negócios ou melhoria de processos, operacionalizando a estratégia da empresa. Atuar de acordo com os planos fixados e cumprir metas estabelecidas.". Vou ter em média 10 competências e na frente de cada competência vou dar uma nota.

O que preciso é levar essa lista de competências para o form, pensei num DBGrid, só que eu não consigo quebrar a linha do texto, então fica tudo numa linha só e aí extrapola o tamanho do form e também fica feio.

Alguém tem uma idéia do que eu poderia fazer para trazer estas competências e de uma forma que fique legível ao usuário???

Obrigada.
Cristina Medeiros

Cristina Medeiros

Responder

04/08/2018

Raimundo Pereira

Responder

Gostei + 0

05/08/2018

Luciano

Existe uma alternativa de grid em que você coloca os componentes que quiser dentro dele. Use-o e coloque um TDBMemo dentro; o grid irá replicar o componente para cada linha da tabela como se cada DBMemo fosse uma linha.

Não estou com o o Delphi instalado nesta máquina que estou escrevendo a resposta, por isso não posso dizer (não lembro) o nome exato do componente. Mas ele fica de junto do DBGrid na barra de componentes.
Responder

Gostei + 0

14/08/2018

Cristina Medeiros

Obrigada gente! Deu certo!
Responder

Gostei + 0

16/08/2018

Felipe Morais

Cristina,

Você pode fazer um WordWrap no seu DBGrid, quebrando a linha. Exemplo (no StringGrid, que pode ser igualmente feito no DBGrid):

procedure TForm1.Grid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer;
Rect: TRect; State: TGridDrawState);  
begin
  Grid1.Canvas.TextRect(Rect, Rect.Left+1, Rect.Top+1, WrapText(Grid1.Cells[ACol,ARow], 40));
end;

Espero ter ajudado, abraços!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar