PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi Mysql 4.0.13-nt ZeosLib (Zeosdbo 5.5.0-stable) #170171

18/07/2003

0

O problema é o seguinte, estou começando a desenvolver uma aplicação e fiz todas as telas, usando MDI, está rodando normal. Acontece o seguinte, vou usar BD MySql e coloquei um Data Module no projeto, coloquei os componentes ZMySqlDatabase, ZMySqlTransact, Datasource e qdo coloco o ZMySqlTable ele dá a mensagem:

´access violation at address 40005718 in module ´rtl60.bpl´. Read of Address FFFFFFFC.´

então, fiz um teste e troquei o table por ZMySqlQuery e deu outro erro:

´access violation at address 03D768E9 in module ´ZMySql6.bpl´. Read of Address 00000028.´

eu fechei meu projeto e criei um novo, sem data module, coloquei os componentes em um form mesmo e aconteceu a mesma coisa, acontece o mesmo erro utilizando dbExpress, mas aí mostra outros arkivos.
Depois disso tudo, fiz os testes criando um alias no ODBC e utilizando os componentes Data Controls e Data Access do próprio delphi, coloquei um database, depois coloquei table e fiz os testes com query tb, os dois funcionaram.

Alguém sabe pq está dando esses erros com a Zeos Library, li aki no forum q esse erro dá qdo se acessa alguma coisa q naum esta criada, mas naum tinha nada no form q criei, eu só coloquei os componentes Zeos e na hora de escolher a tabela já dava erro, nem precisava rodar o programa.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito,

Grato,

Kduribeiro

Kduribeiro

Responder

18/07/2003

Kduribeiro

ah... eskeci de dizer, já reinstalei o delphi e os componentes 2 vezes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar