Fórum Delphi MySQL 5.X #300795

26/10/2005

0

Fala moçada,

Gostaria de saber se alguém está trabalhando com o MySQL 5. Meu Delphi está simplesmente fechando quando conecto ao banco.

Não aparece nenhum erro aparente. Ja atualizei o driver e tudo, mas não consigo trabalhar de jeito nenhum.

Outra coisa, antes de estar nesse estágio de ´fechamento automático do Delphi´, os campos númericos (float, decimal e afins) importados do MySQL 4.x não eram reconhecidos pelo apliacação.

Alguém poderia dar uma luz ae? :)

valeu

Rufos

Rufos

Responder

26/10/2005

Alex Maia

Vc poderia me dizer quais componentes estas usando para acesso ao mysql 5.x?
Desde já agradeço.

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Rufos

to usando os componentes nativos do Delphi mesmo...

Os componentes de BDE...

HOje testei com a versão final do MySQL 5.0... só deu pau numa tabela bem grande que tenho... mas que o 4.x aguentava bem..

valeu ae

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Alex Maia

Estou afim de uma solução para delphi7, mas que use o DbExpress. O problema é que, até ond sei e testei, a dll DbExpmysql so acessa ate as versões 4.0.xxx

Falow.

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Rufos

POis é... estou usando D7 tb...

Com o MySQL 4.1 não tinha problema algum... ai agora que quero usar os novos beneficios do 5.0 o delphi me apronta essa.

Ja baxei o driver novo e tudo e nao rola... na verdade quando abro uma tabela com +- umas 50 colunas ele fecha abruptamente.

ALguém tem ideia do que pode ser?

Responder

Gostei + 0

28/10/2005

Lehapan

Com dbexpress:
procure em um site de busca, por dbxmda. o sqlconection vai funcionar.mudando a dll. aqui funcionou.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar