Fórum Delphi .Net x VB.Net X C#.Net: para qual delas migrar? #332489
01/11/2006
0
Que a tecnologia Win32 está sendo substituída pela .Net é fato inquestionável. Questionável é qual linguagem adotar...
Eu amo o Delphi... programei em VB até o 6 e depois que aprendi o Delphi nunca mais voltei pro VB. O problema é que agora com o .Net e algumas ´mancadas´ da Borland as linguagens da Microsoft tem ganho maior ´peso´.
Por isso estou na dúvida de onde seguir para migrar para .Net: Delphi, VB ou C. Não me preocupam os projetos atuais, feitos em Delphi: são poucos e posso migrá-los facilmente. Uso basicamente banco de dados. Queria então a opinião de qual linguagem tem realmente oferecido o maior potencial, facilidade e agilidade (RAD) no desenvolvimento. O que vcs têm observado? Estou sem opinião formada no momento.
[]s
Willian
Eu amo o Delphi... programei em VB até o 6 e depois que aprendi o Delphi nunca mais voltei pro VB. O problema é que agora com o .Net e algumas ´mancadas´ da Borland as linguagens da Microsoft tem ganho maior ´peso´.
Por isso estou na dúvida de onde seguir para migrar para .Net: Delphi, VB ou C. Não me preocupam os projetos atuais, feitos em Delphi: são poucos e posso migrá-los facilmente. Uso basicamente banco de dados. Queria então a opinião de qual linguagem tem realmente oferecido o maior potencial, facilidade e agilidade (RAD) no desenvolvimento. O que vcs têm observado? Estou sem opinião formada no momento.
[]s
Willian
Willian
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
02/11/2006
Bon Jovi
Cara, o que ja tiver implantado nao tem necessidade de sair convertendo. Use novas tecnologias pra novos projetos. Entre VB ou C, C creio estar bem melhor no mercado atualmente. No inicio era o contrário, pois teve uma avalanche de programadores VB indo experimentar o VB.Net, mas depois o C ganhou muitos programadores Java, C++, Delphi e outros.
No mais vá em pesquisar que já encontrará muitas discussões sobre o assunto. A pesquisa tem algumas limitações, mas ao trancos e barrancos vc consegue algo. Se digitar C não vai encontrar nada e se digitar .net vai procurar sobre net, mas tente por: delphi visual studio net
Alguns recentes:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=81719
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=81592
No mais vá em pesquisar que já encontrará muitas discussões sobre o assunto. A pesquisa tem algumas limitações, mas ao trancos e barrancos vc consegue algo. Se digitar C não vai encontrar nada e se digitar .net vai procurar sobre net, mas tente por: delphi visual studio net
Alguns recentes:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=81719
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=81592
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)