GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi Original, legalizado. #174716

13/08/2003

0

Eu gostaria muito de saber se alguem deste forum ussa o delphi original, mas acredito que pelo menos 60¬ mentiria dizendo que sim.
Alguem se atreve?

Um abraço.

Renaldo

Renaldo

Responder

13/08/2003

Anderson_blumenau

Olha eu acredito que só mesmo aquelas pessoas que trabalham profissionalmente e olha lá

[img:3124cf38e8]http://www.sqlmagazine.com.br/revista/sql5/logo.gif[/img:3124cf38e8]

Responder

Gostei + 0

13/08/2003

Okama

Eu trabalho com Delphi 6 Enterprise Original e registrado, com Guia do Usuário, suporte, trial do Kylix 2 e CD de ferramentas e componentes que veio junto.

As outras versões que tenho (2,3,4,5 e 7) são ´alternativas´, mas não uso elas, somente para compatibilidade ou estudo.

Responder

Gostei + 0

13/08/2003

Pgarcia

Acho que o problema é que o grande mercado de ferramentas RAD da Borland no Brasil está nas empresas com 1 a 4 desenvolvedores no máximo e os preços que a Borland pratica ignora a capacidade de pagamento deste tipo de empresa pequena. Vcs já viram quanto custaria adquirir um StartTeam, por exemplo, para 4 desenvolvedores? Este novo conjunto de ferramentas (Togheter, StarTeam, CaliberRM, OptimizeIt) são fantásticas mas tem preço proibitivo. Uma época consultei a Borland e só começa a ter vantagens financeiras no licenciamento quem vai gastar a partir de $30000...

Agora tb concordo que se vc está ganhando dinheiro com o Delphi, por exemplo, é até uma obrigação moral comprar a ferramenta que usa. Se fizermos um paralelo meio absurdo, seria a mesma coisa que um vendedor de rua (tipo representante comercial) roubar um carro para poder trabalhar.

Uma boa oportunidade para os ´ilegais de plantão´ é agora na BorCon onde os participantes do congresso vão poder comprar até 4 copias com 50¬ de desconto. Quem precisar comprar vale a pena pagar $300 por um dia no congresso e adquirir cópias por cerca de $1200 (minha estimativa).

Hoje os programas na minha empresa estão legalizados mas para isso precisamos gastar cerca de R$40.000 por ano com licenças de ferramentas, bibliotecas, etc... Alias, o mercado de bibliotecas VCL deve ter quase 100¬ de pirataria, mesmo nas empresas que utilizam as ferramentas Borland legalizadas, mas isso é outra história.

[]´s
Paulo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar